SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sábado, julho 10, 2010

Campeonato Intermunicipal 2010 terá a participação de 64 seleções.

Na tarde da última sexta-feira, a Federação Bahiana de Futebol – FBF, através do Departamento de Futebol Intermunicipal – DEINT, divulgou a relação das seleções confirmadas para o XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
 A competição que é avaliada pelos críticos como uma das maiores do mundo em atletas federados, terá nesta edição a participação de 64 (sessenta e quatro) seleções de todas as regiões do Estado.
Dentre os Municípios que confirmaram presença este ano, destacam-se alguns que estão retornando após ficarem de fora por algumas edições, a exemplo de: Alagoinhas, Conceição do Almeida, Mairí, Mundo Novo, Medeiros Neto, Paulo Afonso, São Felipe e Vitória da Conquista. Além de Pintadas, que apesar de filiada desde 1996, estará participando pela primeira vez do certame, juntamente com Belo Campo e Condeúba da região Sudoeste, filiadas recentemente.


Como surgiu a competição

Entre 1957 e 1973 a competição era conhecida como Torneio Intermunicipal, por possuir um número reduzido de participantes, girando em torno de 36 seleções. As seleções campeãs neste período foram:

ANO
SELEÇÃO CAMPEÃ
1957
Santo Amaro
1958 a 1965
Itabuna
1966
Ilhéus
1967 a 1968
Cachoeira
1969
Jequié
1970 a 1971
Cachoeira
1972
Ipiaú
1973
Feira de Santana

A partir de 1974 houve alteração na nomenclatura, passando a ser Campeonato Intermunicipal. Tal alteração se fez necessária, em razão da competição ter adquirido um aumento na participação de seleções.

Geração de empregos

O Intermunicipal é responsável pelo emprego direto de mais de2.000 (duas mil) pessoas, e indireto de mais de 10.000 (dez mil)pessoas, que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros,vendedores ambulantes, prestadores de serviços, etc. Sem falar no crescimento do comércio das cidades participantes e circunvizinhas, principalmente o setor Hoteleiro e de Materiais Esportivos.

Revelação de talentos

Além de revelar talentos, que são utilizados em clubes do Brasil, do exterior e na própria Seleção Brasileira. A exemplo de Jorge Valença, Washington e Liedson (Seleção de Valença); Jorge Campos (Seleção de Ipiaú); Bobô (Seleção de Senhor do Bonfim); Charles e Maurício (Seleção de Itapetinga); Serginho (Seleção de Coarací); Osmar e Eloy (Seleção de São Francisco do Conde); Júnior Baiano (Seleção de Poções); Júnior Nagata (Seleção de Santo Antônio de Jesus); Alessandro (Seleção de Teixeira de Freitas); Edílson Capetinha (Seleção de Castro Alves), entre outros.

Prazo para Inscrições de Atletas

Início     : 08/07/10 (pelo menos 18 atletas)
Término : De acordo o Regulamento.

Duração da Competição

Início     : 18/07/10
Término : 12/12/10

Congresso do Intermunicipal

Reunião e almoço com os participantes, que será realizada no dia 08/07/10 em local a ser definido, a partir das 09h00min da manhã.

Faixa Etária dos Atletas

Do total de 30 (trinta) atletas a serem inscritos por cada Seleção:

a)     70% (setenta por cento), ou seja, 21 (vinte e um) atletas com idade máxima até 23 (vinte e três) anos completados no ano de 2010;
b)     30% (trinta por cento), ou seja, 09 (nove) atletas sem limite de idade.

Observação:
Só poderão participar atletas amadores ou ex-profissionais que tenham atuado profissionalmente até 31/12/2009, e que façam reversão de categoria e cumpram o estágio devido, se for o caso.

Intermunicipal Seletivo do Oeste

Este ano a FBF inovou, através de uma parceria com a Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, organizadora do Campeonato Intermunicipal Seletivo do Oeste 2010, objetivando incentivar os Municípios da região Oeste a também participarem do Campeonato Intermunicipal. Sendo assim, referida competição que está sendo disputada desde Abril com a participação de 12 (doze) Municípios da Região Oeste, na qual 02 (duas) seleções, campeã e vice-campeã, classificam-se para a 2ª Fase do Campeonato Intermunicipal 2010.


Confira as Seleções Participantes do Intermunicipal Seletivo do Oeste:

GRUPO 01
GRUPO 02
GRUPO 03
Buritirama
Barreiras
Bom Jesus da lapa
Mansidão
Catolândia
Jaborandi
Morpará
Luís Eduardo Magalhães
Santana
Paratinga
São Desidério
São Félix do Coribe

Os nomes destes Municípios serão divulgados posteriormente, quando da conclusão deste campeonato em 29/08. Os mesmos serão incluídos em um grupo da 2ª Fase, somando-se assim as 32 (trinta e duas) seleções classificadas que irão disputar o título mais cobiçado entre as competições amadoras.

Na manhã desta sexta-feira, 11/06, o Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, recebeu em seu gabinete juntamente com a Subdiretora Técnica da FBF, Taíse Galvão, a diretoria da Sociedade Desportiva São Francisco – SODESF, representada pelo Diretor Presidente, Sr. Dionísio Tremura e pelo Diretor Administrativo Financeiro, Sr. Deusdeth Vilas Boas que vieram acompanhados do Sr. Reginildo França, representante da Seleção de Luiz Eduardo Magalhães.

Na presente reunião foram discutidos diversos assuntos pertinentes ao Intermunicipal do Oeste, bem como da inclusão das seleções campeã e vice na 2ª Fase do Campeonato Intermunicipal 2010. Na ocasião o Presidente Ednaldo doou materiais de premiação (troféus, medalhas e bolas) e autorizou a realização de um curso de arbitragem para os árbitros da região.

 
Wilson Paim, Dionísio Tremura, Reginildo França, Ednaldo Rodrigues, Deusdeth Vilas Boas e Taíse Galvão

Contagem Regressiva

Faltam apenas 36 dias para a bola começar a rolar em 64 Municípios do Estado. A FBF através de sua diretoria agradece as Ligas Municipais, que mais uma vez garantiram seu passaporte para esta belíssima competição, ao tempo em que deseja sorte e espírito esportivo dentro e fora de campo.

Confira no link abaixo a relação das 62 Seleções confirmadas:


Por Departamento Técnico
Site da FBF

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples