SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, abril 22, 2011

Cielo alerta para ‘momento perigoso’ entre a Tentativa e o Troféu Maria Lenk

Por Helena Rebello 
Rio de Janeiro
 
Satisfeito com sua performance nos 100m livres e 50m borboleta na “Tentativa para o Mundial de Natação”, Cesar Cielo já planeja fazer uma revisão de sua temporada antes da disputa do Troféu Maria Lenk, que também será realizado na Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanã, Rio de Janeiro, de 2 a 8 de maio. O atleta do Flamengo busca o equilíbrio entre o descanso no período que separa as duas competições e um ritmo de treinos que mantenha a melhora de seus tempos nas piscinas.
- Precisamos dar uma segurada na semana que vem para não chegar muito pesado no Maria Lenk. Vou passar uma visão geral de todo o treinamento de janeiro até agora. Este é um momento perigoso, já que o Brasil é um dos últimos países a estabelecer os índices para o Mundial. Enquanto isso, os competidores de outros países estão treinando forte para Xangai. A ideia é não deixar nosso desempenho cair muito.
Para o Maria Lenk, as previsões são otimistas, mas não a ponto do paulista acreditar que o Flamengo possa ser campeão. Na edição do ano passado, o clube rubro-negro terminou a disputa na quinta colocação geral.
- Acho muito prematuro dizer que temos condições de fazer o clube campeão, mas a equipe certamente tem condições de melhorar na classificação. Da mesma forma em relação aos integrantes do P.R.O.16. É mais interessante termos mais integrantes na seleção do que sermos campeões.

Campeão olímpico e mundial, Cesar Cielo já tem índice para o Mundial de Xangai, que será disputado em julho deste ano, em três provas: 50 e 100m livres e 50m borboleta, todos alcançados na disputa do Pan-Pacífico, em dezembro de 2010. Nesta semana, na “Tentativa”, o nadador do Flamengo voltou a nadar abaixo da marca estipulada pela CBDA nos 100m livres, mas não teve o mesmo desempenho nos 50m borboleta. A tomada de tempo dos 50m livres será neste sábado, dia 23 de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples