SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quinta-feira, abril 21, 2011

Equipes do Futebol de Ibicaraí, fazendo aniversário neste mês de abril

Nos causa contentamento anunciar que, neste mês de abril, estamos comemorando aniversário de existência de quatro grandes equipes do futebol de Ibicaraí.

No dia 4, completou 5 anos de fundação a Associação Desportiva Cobras do Caxingó, equipe fundada por desportista do Bairro Caxingó, fruto de uma fusão de duas equipes Cobras e Caxingó. Em 2007 filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol, em 2010 conquistou o seu primeiro titulo de campeão Municipal.

No dia 14, completou o cinquentenário a o Santa Isabel Esporte Clube, a equipe mais velha em atividade no futebol de Ibicaraí, participa de campeonatos municipais desde a década de 60, onde fez grandes jogos contra as tradicionais equipes do Perola e Juventus, AESI, Brasil de Firmino Alves e Guarany. Foi uma das fundadora da Liga Ibicaraiense de Futebol em 1973. Atualmente a equipe disputa o campeonato municipal, e representa com muita força o Distrito da Vila Santa Isabel.

Outra equipe do Distrito da Vila faz aniversário e o Grêmio Esporte Clube, Foi fundado em 26 de abril 1985 por Sebastião Romão, o time da Vila Santa Isabel, no inicio tinha um elenco formado na sua maioria por jogadores da zona rural, fazia os seus jogos amistosos na fazenda de Dr. Vitor, hoje Gruta do Mel, filiou-se a Liga Ibicaraiense de futebol, e chegou a disputar campeonatos municipais sem muito sucesso. Depois de mais de vinte anos sem disputar o Campeonato local, a equipe volta a disputar um campeonato promovido pela Liga em 2010.

Para finalizar o Bairro Novo Esporte Clube (BNEC), Fundado em 26 de abril de 1992 por Paulo Roberto Dias (Macête) e alguns esportistas do Bairro Agripino Monteiro, filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol no mesmo ano também em 1992, participou do primeiro campeonato, adotou o verde e amarelo como suas cores oficiais. Depois de boas campanhas em vários campeonatos, e na busca do seu primeiro titulo, em 2006, o BNEC sagrou-se campeão ao vencer o Novo Horizontino pelo placar de 1 X 0. O atual Presidente é Erasmo Carlos Barbosa.

Outra equipe que disputou campeonatos aqui em Ibicaraí nos anos 80, foi o Galicia Esporte Clube da cidade de Floresta Azul e foi fundada no dia 15 de abril de 1982.

Por Sandoval Novais
Fonte: Ibicaraiesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples