SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

terça-feira, setembro 21, 2010

Ilhéus volta a sediar prova de Triathlon

Depois de alguns anos sem receber qualquer etapa da modalidade, Ilhéus volta a sediar prova de Triathlon. Está confirmado para o dia 13 de novembro o festival “Ilhéus de Triathlon”, válido como a quarta etapa do Campeonato Baiano de 2010. A realização é da Confederação Brasileira e da Federação Baiana de Triathlon, com apoio da secretaria municipal de Turismo, TV Santa Cruz e FazAtleta (Programa do Governo do Estado de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico e Para-Olímpico).
O secretário Paulo Moreira disse que “retornar ao palco das grandes competições esportivas é uma conquista importante para o município, que como um dos maiores pólos turísticos da Bahia continua trabalhando para ampliar e consolidar seus produtos”. Fazendo coro com os organizadores do evento, Moreira lembra que o Triathlon é um esporte que em função de seu potencial, precisa ser mais explorado em todo o estado.
Entre os principais objetivos do Festival “Ilhéus de Triathlon”, os organizadores destacam o fomento à prática esportiva no município, a divulgação local da modalidade na cidade, na Bahia e no país, o incremento do número de adeptos, a ampliação e a diversificação em Ilhéus dos campeonatos de natureza esportiva. E a realização de evento que associado a grandes empresas, passe a ser uma referência baiana, a associação do evento às belezas naturais da cidade e o reforço da imagem das empresas parceiras do projeto com ações ligadas ao esporte, saúde, bem-estar e atitudes positivas.
De acordo com o site da Federação Baiana de Triathlon (www.febatri.org.br), estão aptos a disputar o título de campeão baiano de 2010 todos os atletas regularizados com a entidade. Assim, considera-se regularizado o atleta não possuir nenhuma tarifa pendente na entidade (anuidade, inscrição, multa ou qualquer outra obrigação a que esteja sujeito, conforme regimento interno da federação), não estar filiado a nenhuma federação de outro estado, em qualquer modalidade, em 2010, não estar cumprindo nenhuma sanção disciplinar como suspensão ou expulsão, não estar inscrito ou filiado em nenhuma associação não reconhecida pelos órgãos oficiais do desporto nacional. 

Inscrição 
– A inscrição deve ser feita através do preenchimento de ficha fornecida pela federação, logo após a concordância com o regulamento definido para as categorias. O valor cobrado é de R$ 70,00 (para as categorias etárias) e R$ 85,00 (para a categoria elite). De acordo com os organizadores, em 2010 estão em disputa os títulos de campeão baiano de Triathlon da categoria elite (masculino e feminino), bem como vice-campeão, terceiro lugar, quarto lugar e quinto lugar. Será oferecido o título de campeão, vice e terceiro lugares.
Cada etapa deve premiar todos os atletas aptos que se classificar até o 5° lugar na elite (masculino e feminino), assim como todos que conquistar até a terceira posição em suas respectivas categorias etárias. Estes atletas receberão medalhas ou troféus. Os atletas que no final do ano conquistar até a terceira colocação de suas categorias farão parte da seleção baiana de triathlon e a representarão nos campeonatos brasileiros de todas as distâncias. Serão consideradas as idades dos atletas no dia 31/12 do ano de seu nascimento.

Início no Brasil 
– A primeira prova de Triathlon no Brasil ocorreu em 1983 no Rio de Janeiro. Desde então este esporte vem sendo dinamizado e difundido bastante em praticamente todo o país. As distâncias olímpicas com 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida continuam sendo mantidas pela Confederação Brasileira de Triathlon. Atualmente, existem 19 Federações filiadas que estão localizadas em João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió, Aracaju, Natal, Cuiabá, São Luís, Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Palmas, Belém, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Se encontra em processo de fundação a federação do Amazonas e Pernambuco.


Postado por Murilo Benevides - ASCON/ILHÉUS
Texto do site Bahia em foco

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples