SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, junho 01, 2011

O ibicaraiesporte.com homenageia Madalena - craque do futebol ibicaraiense



Ibicaraí, 01 de junho de 2011
Fonte: ibicaraiesporte.com
Texto: Sandoval Novais

Nossa homenagem ao craque desta vez, é a José Calazans Santos Junior, ou Madalena, um dos maiores jogadores que vi atuar em território ibicaraiense, pra mim gênio da bola. Nos dias hoje jogaria em qualquer equipe do futebol brasileiro, pois, era habilidoso, goleador, daqueles que chamava a bola de você, tamanha era a intimidade.
Iniciou a sua carreira no futebol de Ibicaraí jogando nas divisões de base da Sociedade Esportiva Flamengo Força Jovem, mais conhecido e carinhosamente chamado pelos desportistas de, Flamenguinho de Merica.
Mas foi no seu time de coração, o Guarany que começou a despontar para o futebol de verdade, o que aos 15 anos lhe valeu a escalação para a Seleção Campeã do Intermunicipal, foi inscrito perante a Federação Bahiana Futebol, não atuou em nenhum jogo, mas, foi campeão, pois, fazia parte do grupo.
Em 1984, foi campeão juvenil pelo Guarany, sob o comando do Técnico Gilberto. No ano seguinte em 1985 jogando na equipe principal do Guarany foi campeão Municipal, e Bicampeão em 1986. Em 1993 no seu primeiro campeonato fora do Guarany, jogando pelo Caxias conquista outro titulo Municipal, em 1998 jogando pelo Flamengo foi novamente campeão Municipal. Foi campeão pelo torneio dos Campeões pelo 22 de Outubro. No futebol de Itororó foi campeão pelo Asa Branca, e campeão Municipal de Ituberá pelo Inferno Verde.
Foram vários anos disputando Campeonatos Intermunicipais pela Seleção de Ibicaraí, era o xodó da galera. Jogou nas Seleções de Itororó, Almadina e Floresta Azul em Intermunicipais. Jogou profissionalmente no futebol Matogrosense, no Alta Floresta, esteve na Europa, atuando futebol Belga.
Na sua despedida como jogador de futebol voltou em 2009 para o Guarany, e quisera o destino que encerrasse com mais um titulo, sagrando-se Campeão Municipal, o terceiro titulo pelo seu time do coração, no qual se tornou no maior ídolo de todos os tempos.
Hoje Madá continua jogando seu futebol nos clube do CCI, e no C40, ainda com a velha maestria de sempre, lógico que as pernas não obedecem mais o seu pensamento, mas quem não teve a oportunidade de ver jogando nota de imediato, o quanto jogava, pois o trato com a bola e difereciado.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples