quarta-feira, 22 de junho de 2011
fonte: FinalSports Nesta terça-feira 21, a Seleção Brasileira sub-17 estreou com vitória na Copa do Mundo que está sendo realizada no México
Foto ilustrativa: Campeões Sul-Americano sub-17 |
Dizem que estreia é sempre um jogo mais complicado. De fato, até que a Dinamarca assustou no início, mas depois o Brasil se impôs e venceu por 3 a 0 na sua primeira partida no pelo Grupo F do Mundial Sub-17 do México. Ademilson, duas vezes, e Wallace fizeram os gols da Seleção no Estádio Omnilife, nesta segunda-feira.
Sob forte calor e mais de oito mil torcedores, foi a Dinamarca que começou no ataque. Por duas vezes eles chegaram à área brasileira. Eles só não contavam que o goleiro Charles (Cruzeiro) estaria em tarde inspirada. O camisa 1 espalmou as duas bola chutadas à queima roupa e salvou o Brasil.
“Ali no início eles tiveram duas chances que o Charles mostrou que é um grande goleiro, muito rápido”, disse o técnico Emerson Ávila na coletiva.
O Brasil conseguiu equilibrar a partida chegou ao gol adversário pela primeira vez em chute forte de fora da área de Lucas Piazon (São Paulo). Se nesse lance o goleiro dinamarquês encaixou bem a bola, no lance seguinte ele teve de ir buscá-la no fundo das redes. Após a tabela entre Piazon e Guilherme (Vasco), Ademilson (São Paulo) acertou o cantinho da trave e abriu o placar.
Antes do fim do primeiro tempo, a Dinamarca ainda chegaria mais uma vez, em bela jogada do seu camisa 10, mas novamente Charles estava lá para impedir o gol adversário.
Sem alterações, o Brasil voltou para o segundo tempo muito mais ligado no jogo. E como definiu o próprio treinador dinamarquês, "só um time jogou na segunda etapa".
O segundo gol saiu de uma jogada muito trabalhada nos treinos. Wallace (Fluminense) tocou para Ademilson e disparou pela direita. O camisa 9 fez o chamado pivô e deu linda enfiada de bola para o lateral-direito, que entrou na área fuzilando para o gol. 2 a 0 Brasil.
Nesta altura só dava Brasil. E aí foi só ampliar. Vários jogadores já tinham passado perto de marcar até que Ademilson, novamente ele, acertou outro chutaço no cantinho do goleiro.
Ainda deu tempo da Dinamarca quase diminuir numa cobrança de falta que desviou na barreira. Advinha? Charles conseguiu se recuperar e impediu mais um gol.
Estiveram em campo representando o Internacional o meia Marlon Bica e o atacante Nathan. Pelo Grêmio, o zagueiro Matheus e o volante Misael.
BRASIL
Charles; Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Marlon Bica, Hernani (Bruno Sabiá), Guilherme (Nathan) e Adryan; Lucas Piazon (Misael) e Ademilson.
DINAMARCA
Korch; Aaquist, Holst, Johannessen e Durmisi; Olsen, Norgaard e Christensen; Zohore, Fischer e Amankwaa.
0 comentários:
Postar um comentário