Ibicaraí, 1 de junho de 2011
Fonte: BLOG DO FUTEBOL BAIANO
No início da última semana, o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, afirmou que dinheiro não é problema e que o clube poderia contratar um jogador por R$ 180 mil mensais. E na tarde desta terça-feira acabou o mistério, segundo o site oficial do Leão, Edu, ex-Internacional, São Paulo e Real Betis (ESP), e com nove anos longe do futebol brasileiro, é o novo reforço do Vitória para a disputa da Série B. O atleta deve chegar à cidade ainda na noite desta terça feira e será apresentado à imprensa na quarta. Confira.
Cumprindo a promessa de montar um super time para brigar pelo título da Série B, a diretoria do Vitória continua investindo em contratações. Nesta terça-feira, o clube fechou com o habilidoso atacante Edu. Com 1m82, pesa 72 kg, e é destro.
Edu formou com o brasileiro Ricardo Oliveira e o espanhol Joaquin o trio de ataque do Real Betis, que ficou conhecido pela torcida como o “tridente mortal”.O “Principe” Edu, como é chamado, defendeu a Seleção Brasileira e no futebol brasileiro atuou no São Paulo e no Inter de Porto Alegre. Na Espanha, jogou de 2000 a 2009, no Celta de Vigo e no Real Betis.
Com experiência internacional, Edu chega com a missão de qualificar ainda mais o time rubro-negro na briga pelo título da Série e o retorno à Primeira Divisão em 2012.
Edu jogou nas seleções sub-17, sub-20 e sub-23, foi campeão Pré-Olímpico em 2000 e disputou a Olimpiada de Sidney, na Austrália, em 2000. O atacante foi campeão paulista em 1998 e 2000, da Copa do Rei na Espanha (2004/05) e da Copa Libertadores em 2010 defendendo o Internacional.
“A torcida pode apostar que a diretoria vai montar um time para brigar pelo título brasileiro. Mas não faremos loucuras e as contratações obedecerão um critério técnico, com aval do nosso treinador Geninho”, enfatiza o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira.
Luís Eduardo Schmidt, nacido no dia 10 de janeiro de 1979, em Jaú, São Paulo, começou a carreira no infantil do XV de Jaú, e em 1993, com 16 anos, foi para as categorias de base do São Paulo. Subiu para o profissional em 1998 e passou a ser titular no começo de 2000, conquistando o paulista, e tendo participação efetiva pois marcou dois gols nas semifinais contra o Corinthians.
Neste mesmo ano, foi campeão Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, assegurando vaga na Olimpíada de Sidney, na Austrália, em 2000.
0 comentários:
Postar um comentário