domingo, 20 de novembro de 2011
Por Marcelo Barone
Foto UFC |
O UFC 139 entrou para o hall da edições inesquecíveis. O evento marcou a ressurreição de Wanderlei Silva, que com inteligência e aplicação, voltou a vencer ao nocautear Cung Le. Mas, a cereja no bolo, de fato, veio na principal luta do card, entre Dan Henderson e Maurício Shogun. Depois de cinco rounds espetaculares, o americano foi aclamado vencedor, o que não tirou o brilho do curitibano, que teve atuação memorável. A "guerra" entre os ex-atletas do Pride foi tamanha que ambos deixaram a arena rumo ao hospital e não participaram da coletiva de imprensa após o evento.
Henderson leva a melhor em luta histórica contra Shogun
Dan Henderson e Maurício Shogun, possivelmente, fizeram a melhor luta de 2011. Mas, sem dúvida alguma, travaram uma batalha histórica, para ser lembrada por muitos anos. Apesar da derrota do brasileiro, na decisão unânime, o duelo foi digno de dois grandes lutadores e não faltou emoção desde o começo, até porque, Shogun chegou a cair e ser castigado pelo adversário nos minutos iniciais. Ele igualou as ações no fim e devolveu o knockdown. No round seguinte, o brazuca foi pouco efetivo, no entanto, absorveu bem os golpes recebidos. No terceiro assalto, Henderson castigou impiedosamente Shogun após derrubá-lo. Na raça, o atleta do Brasil suportou a pressão e tentou, sem sucesso, uma chave de calcanhar. No quarto round, Shogun ficou perto de vencer depois de soltar o braço direito no ex-atleta do Strikeforce, que sentiu o golpe e, mesmo exausto, não sucumbiu. No quinto, com ambos estafados, Shogun passou quase o tempo todo montado sobre o adversário até o fim da épica peleja.
Com nocaute técnico fantástico, Wanderlei Silva ressurge no UFC
No primeiro round, Wand e Cung Le travaram uma batalha equilibrada, entretanto, o brazuca sentiu um forte soco rodado do oponente. O "Cachorro Louco" se recuperou bem e ficou atento também aos chutes rodados, ponto forte do casca-grossa. No round seguinte, o vietnamita continuou insistindo nos chutes altos e baixos. Comedido, Wanderlei atuou bem no contra-ataque e, acima de tudo, com inteligência. Com um direto de direita, derrubou o oriental, que levou uma chuva de joelhadas, socos e cotoveladas. Após marretar o adversário, que teve o nariz quebrado, no chão, o "Cachorro Louco" obrigou o árbitro a decretar o nocaute técnico a 11s do fim do segundo round. Em êxtase, o público saudou a redenção do brasileiro, que corria risco de demissão.
Nos braços da torcida, Urijah Faber finaliza Bowles
Kampmann leva a melhor em duelo franco
Bader volta a vencer com lindo nocaute
Tibau leva a melhor em confronto verde e amarelo
Gleison Tibau e Rafael dos Anjos protagonizaram um embate bastante equilibrado no primeiro round, com muita movimentação e bons momentos para ambos os lados. No round seguinte, o atleta do Rio Grande do Norte desequilibrou a luta ao acertar um belo cruzado de direita no oponente, que sentiu o golpe. Tibau conectou boa sequência de socos, mas permitiu que Dos Anjos respirasse e voltasse inteiro para o último round. Com ótimo preparo físico, Rafael dos Anjos igualou as ações, porém não conseguiu evitar queda imposta por TIbau. A valentia não foi suficiente e o potiguar emplacou sua terceira vitória consecutiva no UFC.
McDonald impõe nocaute relâmpago
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 139
San Jose, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 19 de novembro de 2011
Card principal:
- Dan Henderson deerrotou Mauricio Shogun na decisão unânime dos árbitros;
- Wanderlei Silva derrotou Cung Le por nocaute técnico no 2R ;
- Urijah Faber finalizou Brian Bowles com uma guilhotina no 2R;
- Martin Kampmann derrotou Rick Story na decisão dividida dos árbitros;
- Stephan Bonnar derrotou Kyle Kingsbury na decisão unânime dos árbitros;
Card preliminar:
- Ryan Bader nocauteou Jason Brilz no 1R;
- Michael McDonald nocauteou Alex Soto no 1R;
- Chris Weidman finalizou Tom Lawlor com um triângulo de mão no 1R;
- Gleison Tibau derrotou Rafael dos Anjos na decisão dividida dos árbitros;
- Miguel Angel Torres derrotou Nick Pace na decisão unânime dos árbitros;
- Seth Baczynski finalizou Matt Brown com uma guilhotina no 2R;
- Danny Castillo derrotou Shamar Bailey por nocaute técnico no 1R
0 comentários:
Postar um comentário