A Seleção de Itapetinga voltou a campo neste domingo(26), diante do seu torcedor no Primaverão, e mais uma vez frustrou a plateia presente com um mau resultado frente a Seleção de Porto Seguro, invicta até aqui no Campeonato Intermunicipal. Com renda superior a R$ 6000,00, o torcedor de Itapetinga mostrou em mais uma rodada que é realmente “apaixonado”, pois Itapetinga tem uma campanha irregular no campeonato, mas estes continuam firmes, acreditando.
Em nova tarde de emoções, Itapetinga e Porto Seguro, fizeram um primeiro tempo equilibrado com cada Seleção mostrando uma rotatividade no domínio do jogo. Itapetinga começou bem a partida, parecendo que dessa vez brindaria os torcedores com uma vitória, mas não conseguiu abrir o placar e, numa falha do sistema defensivo, o meia Erlan, de Porto Seguro, saiu driblando na entrada da grande área, deixando para o atacante kaká finalizar com precisão abrindo o marcador. Desse momento em diante, a Seleção de Itapetinga ficou instável, não mais criando oportunidades de gol e com alguns de seus jogadores como Ozias (atacante) e Mazinho (lateral esquerdo), completamente “fora de jogo”.
Na segunda etapa , o treinador Marcelo Buiú, alterou sua equipe a fim de reverter o placar, colocando Felipe no lugar de Robert, a partir de então o time melhorou chegando ao empate numa pênalti convertido pelo atacante Digão, que entrou também no decorrer do segundo tempo. Mas quando todos achavam que a partida terminaria empatada, a Seleção de Itapetinga foi surpreendida, ao tentar fazer uma linha de impedimento, permitindo que o jogador Marcos Paulo, de Porto Seguro, finalizasse sozinho contra a meta, resultando no 2 a 1 e um misto de tristeza e frustração se abateu no Primaverão.
Por Tiago Bottino
COMENTARIO ITAPETINGA AGORA
Prof. Ênio Santos Equipe Peso de Ouro |
Finalizamos os jogos de ida da segunda fase, estando Itapetinga com dois pontos em 9 disputados. Nossa Seleção estava nas “cordas”, disse aqui semana passada; hoje está grogue, como “boxeador prestes a ser nocauteado”. Mas ainda há esperanças, temos que repensar a filosofia de jogo, adquirir padrão tático e aproveitar o período de 15 dias sem jogos, devido as eleições, para recuperarmos a auto-estima do grupo de jogadores e enfatizar muito a parte técnica, pois alguns atletas estão com rendimento abaixo do seu real potencial. Um período de reflexão para o treinador Marcelo Buiú, que precisa ser mais audacioso na forma de jogar da nossa Seleção. PAZ A TODOS
Prof. Ênio Santos - Cronista Esportivo I.A.Com
Fotos: Rogério Brito
0 comentários:
Postar um comentário