SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

segunda-feira, agosto 26, 2013

Seleção de Itapetinga aplica a maior goleada do Intermunicipal 2013

segunda-feira, 26 de agosto de 2013
fonte: Itapetinga Sport News
A Seleção tricolor aplicou neste domingo 25, a maior goleada do campeonato Intermunicipal até aqui. O time de Itapetinga parece ter feito as pazes com sua torcida, após emplacar sua 2° vitória seguida na competição, desta vez, a goleada estimulou aplausos no estádio, que há muito tempo não se via. O saco de pancada do grupo 14, o time do Vitória da Conquista, acumulou sua 3° derrota, sendo todas elas, por goleadas e se consolidou como a pior defesa do Certame. Uma possível goleada já era esperada no Estádio Primaverão, mas os 9 gols, fora as oportunidades perdidas, demonstraram uma enorme fragilidade da seleção conquistense na edição de 2013, como também, a evolução dos itapetingueneses, que assegurou o segundo lugar na chave.
O s quase mil torcedores que compareceram ao jogo, não somente gostaram do resultado, como também, aprovaram a atitude de uma seleção bi-campeã e que quer voltar a ser respeitada no torneio. Se o time ainda não foi taticamente perfeito, pelo menos, não faltou atitude dentro de campo. Até os sumidinhos resolveram aparecer na partida e se destacarem.
Força aérea:
Durante todo o primeiro tempo, a seleção de Itapetinga manteve seu padrão de posse de bola dominante, só que agora havia um adversário diferente. Um que apesar da limitação, dava espaço para o adversário. Os donos da casa aproveitaram para ganhar no primeiro tempo por 2 a 0, com gols de Guga e Diguinho. Ambas as jogadas foram articuladas pelos dois laterais (Luciano e Thiago), que usaram durante todo o primeiro tempo as jogadas por cima, às vezes exageradas, mas que por fim deram certo.
Diferente da pré-temporada, o jogo aéreo parece esta caindo nas graças do técnico Carlos Goiabão. O futebol amador absolve melhor a simplicidade e jogadas com o recurso dos alas tem funcionado, principalmente por ter recuperado as vésperas do jogo, alguns atletas que facilitam este esquema. Diguinho, Ninho e Pit Bull, sabem fazer gols por cima e por baixo, o jogo nas alturas deverá ser usado ainda mais depois da boa apresentação do trio de atacantes.
Diguinho tirou o atraso e fez mais dois gols no segundo tempo. Pit Bull, que também estreava, dividiu a artilharia do dia e marcou três, e mostrou o poder da “força aérea”que o time pode representar.
O nome do jogo:
A torcida premiou alguns atletas na saída de campo durante as substituições. Talvez um dos mais aplaudidos fosse o atacante Diguinho. O atleta teve a preferencia do técnico Carlos Goiabão na escalação, por já ter tido feito pré-temporada com o grupo. O atacante havia deixado o elenco antes de se iniciar a competição sem muitas explicações, e agora, volta em grande estilo fazendo três gols na partida. Diguinho não só fez os gols, mas, foi o autor de duas assistências, nos gols de Malone e Ninho. O que mais chamou a atenção do camisa 7, foi a sua atitude em campo, se posicionando muito bem dentro da área, o mesmo já tinha sido este anos, o artilheiro da Copa do Descobrimento pela Seleção de Belmonte.
O protesto:
Ficou claro nas comemorações dos atletas depois dos gols, que os mesmos não corriam para a torcida como decostume. Liderados por Guga, e logo depois por Diguino, o grupo se reuniu dentro do gramado em todas as comemorações. A típico dos grandes clubes brasileiros, os atletas itapetinguenses não entraram na euforia dos torcedores, depois de receberem duras criticas, após os jogos. Não se sabe se o ato foi ou não planejado, mas, recado dos atletas parece que foi dado para as arquibancadas.
Avenida Primaverão:
A ineficiência dos contra ataques dos visitantes, talvez tenha deixado este assunto fora das discursões do jogo, mas, a avenida deixada por Thiago durante suas súbitas, tem deixado espaços para contra ataques perigosos, que em outros jogos mais difíceis viera a tomar gols por ali. Marcelo Buiú e Inha parece ter sido perfeitos em suas funções táticas, e mesmo com volantes bem atuantes, ainda pode se ver, que a ofensividade do lateral direito tricolor ainda poderá dar dor de cabeça contra times mais perigosos. Goiabão deverá tapar este problema de forma que tire a característica do ala, que vem atuado bem.
A incrível goleada por 9 a 0, ainda não devolve o status da Seleção de Itapetinga como favorita do seu grupo. Na próxima semana, os tricolores irão enfrentar novamente a seleção conquistense, no Lomanto Junior, e jogo poderá causar influencia nas arquibancadas na volta do time, ao seu campo, contra Firmino Alves. Final, Itapetinga 9 x 0 Firmino Alves.

0 comentários:

Postar um comentário

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples