sexta-feira, 30 de setembro de 2011
fonte: FBF
fonte: FBF
FBF e Penalty lançam bola do Baianão 2012
Ela é responsável por grandes emoções dentro de um estádio de futebol. Quem nunca vibrou ao ver uma bola balançando as redes, ou até mesmo tocando na trave ou nas luvas de um goleiro? Foi pensando nisso que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se antecipou e divulgou, nesta sexta-feira (30), o modelo da redonda que será utilizada no Campeonato Baiano 2012.
Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desenvolvida com o revolucionário sistema "Termotec", a S11 Pró (foto) ganha total impermeabilidade, mais rapidez, maciez, menos deformação, maior durabilidade e muito mais precisão.
Por não possuir nenhuma costura em sua estrutura, a redonda tem circunferência e balanceamento uniformes, o que faz com que ela não flutue e nem desvie do seu curso. Esse diferencial proporcionará melhores resultados aos jogadores na hora de uma cobrança de falta, um lançamento ou um chute ao gol. Além destas características, a bola do Baianão possui memória elástica instantânea, que permite retornar imediatamente ao seu formato original mesmo após um forte impacto, e é totalmente impermeável, podendo ser utilizada em condições extremas de chuva intensa sem que haja absorção de água e alteração no seu peso. A S11 Pró é construída em oito gomos, pesa entre 420 e 445 gramas e mede de 68,5 a 69,5 cm.
Ao receber a bola da Penalty, o Departamento Técnico da FBF aprovou a sua utilização e já solicitou à empresa a inclusão da logomarca da entidade na redonda. “Vamos utilizá-la durante todo o campeonato. A gente sabe que sempre vai existir aquele jogador que vai perder um gol e culpar a bola, ou aquele goleiro que leva um gol e também reclama, faz parte. Mas, tenho a certeza de que ao torcedor ela vai agradar, e muito”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Agora, é só esperar a bola rolar e a emoção tomar conta de todos os torcedores espalhados pelos quatro cantos da Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário