SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Minotauro volta a lutar em junho após fraturar o braço no Canadá

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
fonte: Folha.com/Eduardo Ohata
Divulgação/Josh Hedges/UFC
O brasileiro Rodrigo "Minotauro" Nogueira, que fraturou o braço na última edição do UFC, em Toronto, no Canadá, terá condições de voltar ao octógono em junho, segundo informou o médico que o acompanha nos Estados Unidos.

O lutador, que se encontra em San Diego com o irmão Rogério "Minotouro", começou o trabalho de fisioterapia há três dias.

A opção de "Minotauro" pela cirurgia foi para acelerar o retorno aos treinos, pois ouvira do médico que o osso do úmero calcificaria mesmo sem a operação, mas com o procedimento cirúrgico voltaria as atividades em dois ou três meses.

O lutador brasileiro de MMA (Artes Marciais Mistas) fraturou o braço na luta contra Frank Mir, pelo UFC 140, em Toronto e chegou a receber uma mensagem do ator Sylvester Stallone.

Conmebol divulga tabela completa com datas da Libertadores-12

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
fonte: Folha.com/Raphael Marchiori
A Conmebol divulgou, na noite desta quinta-feira, a tabela da Taça Libertadores da América do próximo ano. O primeiro brasileiro a estrear na fase de grupos da competição sul-americana será o Fluminense, no dia 7 de fevereiro.

Antes do time tricolor carioca, Inter e Flamengo entram em campo em partidas válidas pela primeira fase da competição sul-americana, conhecida como Pré-Libertadores no Brasil. Os dois times jogam o primeiro duelo no dia 25 de janeiro.

O Corinthians estreará no dia 15 de fevereiro, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, enquanto o Santos inicia a busca pelo bi na Bolívia, ante o The Strongest, no mesmo dia.

Daniel Marenco-22.jun.2011/Folhapress
Time posado do Santos antes da final da Copa Libertadores 2011, entre Santos e Peñarol (URU)
Time do Santos posa antes da final da Libertadores do ano passado, contra o Peñarol (URU), no Pacaembu

CONFIRA AS DATAS DOS DUELOS DOS TIMES BRASILEIROS
PRÉ-LIBERTADORES

25/01 - Real Potosí (BOL) x Flamengo
25/01 - Inter x Once Caldas (COL)
1º/02 - Flamengo x Real Potosí (BOL)
1º/02 - Once Caldas (COL) x Inter

FASE DE GRUPOS

Grupo 1*
09/02 - Inter x Juan Aurich (PER)
15/02 - The Strongest (BOL) x Santos
08/03 - Santos x Inter
13/03 - Juan Aurich (PER) x Santos
15/03 - Inter x The Strongest (BOL)
21/03 - The Strongest (BOL) x Inter
22/03 - Santos x Juan Aurich (PER)
04/04 - Inter x Santos
19/04 - Santos x The Strongest (BOL)
19/04 - Juan Aurich (PER) x Inter

**Caso o Inter passe pela pré-Libertadores*

Grupo 2*
15/02 - Lanús (ARG) x Flamengo
08/03 - Flamengo x Emelec (EQU)
15/03 - Flamengo x Olimpia (PAR)
28/03 - Olimpia (PAR) x Flamengo
04/04 - Emelec (EQU) x Flamengo
12/04 - Flamengo x Lanús (ARG)

**Caso o Flamengo passar da pré-Libertadores*

Grupo 4
07/02 - Fluminense x Arsenal (ARG) ou Sport Huncayo (PER)
07/03 - Boca Juniors (ARG) x Fluminense
14/03 - Fluminense x Zamora (VEN)
29/03 - Zamora (VEN) x Fluminense
11/04 - Fluminense x Boca Juniors (ARG)
18/04 - Arsenal (ARG) ou Sport Huncayo (PER) x Fluminense

Grupo 5
08/02 - Vasco x Nacional (URU)
06/03 - Vasco x Alianza (PER)
14/03 - El Nacional (EQU) ou Libertad (PAR) x Vasco
21/03 - Vasco x El Nacional (EQU) ou Libertad (PAR)
03/04 - Alianza (PER) x Vasco
12/04 - Nacional (URU) x Vasco

Grupo 6
15/02 - Deportivo Táchira (VEN) x Corinthians
07/03 - Corinthians x Nacional (PAR)
14/03 - Cruz Azul (MEX) x Corinthians
21/03 - Corinthians x Cruz Azul (MEX)
11/04 - Nacional (PAR) x Corinthians
18/04 - Corinthians x Deportivo Táchira (VEN)

quinta-feira, dezembro 22, 2011

Amigos do Neimar vence Seleção Baiana em jogo beneficente - veja os gols

quinta-feira, 22 de  dezembro de 2011
fonte: futebolbahiano.com/Dalmo Carrera
Em partida beneficente, os Amigos de Neymar venceram a Seleção Baiana, por 6 x 4, nesta quinta-feira (22), em Salvador. A partida tinha como objetivo arrecadar fundos e alimentos para instituições de caridade do Estado. Washington, ex-jogador do Fluminense, que se aposentou no final do ano passado, marcou três gols só no primeiro tempo.

A Seleção Baiana saiu na frente com Marcos, jogador do Bahia, mas depois Washington, por cobertura, empatou com o gol em cima do goleiro Dida, ex-Seleção Brasileira. Em seguida, Paulo Isidoro, ex-Bahia e ex-Vitória (BA), colocou a Seleção Baiana novamente na frente. Esta foi a partida que marcou a aposentadoria do jogador, cujo último clube foi o Mogi Mirim, de São Paulo.

Em seguida, Washington novamente empatou, após receber um passe de Elano, do Santos, e no fim do primeiro tempo virou, aproveitando o rebote de um chute da estrela santista, para os Amigos de Neymar. Durante todo o primeiro tempo, Neymar fez jogadas de efeito, ensaiando até malabarismos para driblar seus oponentes, mas ainda assim não conseguiu deixar o seu.

No segundo tempo, a jogadora Marta - escolhida cinco vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa - entrou no time dos Amigos de Neymar e logo nos primeiros minutos fez um gol de pênalti, sofrido por Neymar. Em seguida, a própria Marta perdeu outro pênalti, também provocado pela estrela da Seleção Brasileira masculina.

Os Amigos de Neymar ampliaram o placar para 5 a 2 com um gol de Vagner Love, que hoje defende o CSKA, da Rússia. Foi então que a Seleção Baiana conseguiu reagir. Com um golaço de Gabriel, jogador do Bahia, que carregou a bola, driblou todos os zagueiros e o goleiro e empurrou para as redes. Poucos minutos depois, o jogador Arthur Maia, do Vitória (BA), recebeu livre dentro da área e chutou forte para dentro do gol.

No último minuto do jogo, Neymar finalmente conseguiu desencantar. E, com a classe que lhe é característica, recebeu a bola na intermediária, entrou na grande área e, de cobertura, liquidou a partida.

Ao fim do jogo, Neymar e Marta posaram para fotos com o governador da Bahia, Jacques Wagner e a primeira dama, Fátima Mendonça.

PÚBLICO - O número de torcedores que compareceu ao estádio de Pituaçu decepcionou. Menos de um terço da capacidade total do estádio - que é de cerca de 32 mil pessoas - foi tomada. Questionada, a assessoria do evento não informou o número exato de pessoas presentes na partida. Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo. No dia do duelo, 80 voluntárias estarão em frente ao estádio para receber as doações. Com informações de Gustavo Maia, do NE10/Bahia.



Veja os gols:

terça-feira, dezembro 20, 2011

Central vence por 2 a 1 e Flamengo por W.O. no Campeonato da Amizade - correspondente Sandoval Novais

terça-feira, 19 de dezembro de 2011
fonte: ibicaraiesporte.com/Sandoval Novais

No ultimo domingo(18), aconteceu mais uma rodada do campeonato da Amizade, denominado Waldemir Rodrigues “Merica”, com dois jogos, e como sempre o publico, marcou presença, dando um colorido diferente ao evento.

No primeiro jogo o Central, venceu a equipe do Jacarandá, pelo placar de 2 X 1, os gols foram marcados por, Nando e Paulo para o Central, enquanto Wagner fez o gol do Jacarandá.

No outro jogo, apenas o Flamengo esteve presente ao campo de jogo, enquanto o Nova Cana, praticou um ato anti-desportivo, não comparecendo para a disputa, desta forma, o Flamengo foi aclamada vencedor da partida. Lembrando que domingo, mesmo com os festejos do Natal haverá rodada.

Jogador Itororoense Pierre visita escolinha de futebol "Vitória em Cristo"

terça-feira, 19 de dezembro de 2011
fonte: Itororó Já

Jogadores Mirins e o jogador Pierre - Foto: Keile Araújo

O jogador de futebol e itororoense Pierre retorna a suas origens para passar as festas natalinas com a família. Pierre atualmente atua como jogador no Atlético Mineiro, porém não esta descartada a possibilidade do volante voltar a jogar pelo Palmeiras no ano de 2012. 

Pierre e Eric Duarte - Foto: Keile Araújo
Pierre aproveitou a sua vinda a Itororó para visitar amigos e relembrar os primeiros passos no futebol. Foi na Escolinha de Nêgo Pê, hoje chamada “Escolinha de Futebol Vitória em Cristo” que Pierre começou sua carreira no futebol e não parou mais. Os jogadores mirins esperavam ansiosos pela visita do craque e mantiveram a euforia durante todo o jogo. 

Palmeiras é tri campeão no campeonato da Vila Santa Isabel

terça-feira, 19 de dezembro de 2011
fonte: ibicaraiesporte.com/Sandoval Novais

No ultimo domingo(18), foi realizada a grade final do campeonato da Vila Santa Izabel, promovido pelo desportista Ceone, na grande decisão enfrentaram-se o Palmeiras X Andrezão.

O jogo foi bastante equilibrado, com alternância de jogadas pelas duas equipes e com boas oportunidades de gols, criadas pelos dois ataques, ainda no primeiro tempo o Palmeiras abriu o placar com Nadson, e assim foi o placar da etapa inicial, Palmeiras 1 X 0 Andrezão.

No segundo tempo, o Andrezão voltou melhor, e começou a investir em jogadas pelos lados do campo, com boas finalizações, até que chegou ao gol de empate com um belo chute do jogador Hur.

Após o empate, o jogo ficou bastante equilibrado, onde as duas equipes foram mais cautelosas, vigilantes no sistema defensivo, e investindo pouco no ataque, com isso, o resultado do tempo normal foi 1 a 1.

Com este resultado o campeão foi conhecido nas cobranças dos tiros livres, da marca penal, e o placar foi 5 a 3 em favor do Palmeiras. Sagrando-se tri campeão em campeonatos da Vila, 2000, 2010 e agora 2011.

domingo, dezembro 18, 2011

Trairagem, Roskoff e Huanna Shows conquistam títulos no Campeonato de Futebol do C40

domingo, 18 de dezembro de 2011
fonte: UOL Esporte
Campeões 2011 fazem a festa no clube dos Quarenta
Na manhã deste domingo 18, o Campeonato de futebol do Clube dos Quarenta de Ibicaraí nas categorias Super Master, Master e Novos chegou ao fim, com Trairagem, Roskoff e Huanna Shows respectivamente conquistando o título do Certame.

TRAIRAGEM CAMPEÃO SUPER MASTER
Trairagem conquista o título da categoria Super Master (foto Sandoval Novais)
Jogando pela categoria Super Master, o Trairagem entrou em campo podendo perder até por 2 gols de diferença para o SAAE, já que o alvi-azulino havia vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 0, com o show do atacante Uildo, que na oportunidade marcou os 3 gols. Entretanto, o SAAE não conseguiu reverter o placar e o jogo terminou empatado em 0 a 0. O resultado foi suficiente para o Trairagem conquistar o seu segundo título na categoria.

ROSKOFF CAMPEÃO MASTER
Roskoff  conquista o título da categoria Master (foto: Sandoval Novais)
Na categoria Master, o Roskoff chegou à final como franco atirador. Com a pior campanha entre as equipes que passaram pela primeira fase, o time foi eliminando os adversários um a um e chegou a final precisando vencer o Van Transporte pelo placar mínimo. Problema que foi resolvido com poucos minutos de jogo, quando Luciano aproveitou o rebote da defesa adversária e abriu o placar para o Roskoff. Não demorou muito e o time amarelo e preto aumentou através dos pés de Pato, que tomou a bola do zagueiro Biano e bateu na saída do goleiro Márcio. O placar de 2 a 0 foi mantido até o final do jogo e garantiu o título do Roskoff, que conquistou na sua primeira participação na categoria.

HUANNA SHOWS CAMPEÃO NOVOS
Huanna Shows conquista o título da categorias novos (foto: Sandoval Novais)
Na categoria Novos, o Huana Shows havia conquistado a vantagem no jogo de ida após vencer o Nasa pelo placar de 2 a 1. Para o jogo de volta, o Nasa precisaria reverter o placar, mas apenas com 2 minutos de bola rolando Peloco acertou o pé, numa cobrança de falta, e ampliou a vantagem do Huanna. O Nasa bem que tentou reverter o quadro, mas aos 13' do segundo foi a vez do lateral Tchá marcar e colocar números finais no confronto. Huanna Shows bi-campeão 2 x 0 Nasa.

Mais informações nos blog>>>
- Blog do ABN
- ibicaraiesporte.com

Resenhas de tweeteiros sobre derrota do Santos para o Barcelona vai parar no site UOL Esporte - confira

domingo, 18 de dezembro de 2011
fonte: UOL Esporte

Pérolas do Público: "Gandula teve mais posse de bola que o time do Santos"; veja outras

REUTERS/Toru Hanai
Acho que o cabelo do Neymar não estava tão arrumado... deveria se preocupar mais com o visual, pq futebol... hum... horrível!!!

Umberto75 

Já descobri porque o patrocínio do Santos é o BMG - Barcelona Me Goleou

Peterbiel 

REUTERS/Issei Kato
Este time do Barcelona é mais ou menos, fazer 4 x 0 é facil... quero ver fazer 7x 1

To tranquilo 

Gandula teve mais posse de bola que o time do Santos

rositojunior 

Por que o Muricy não escalou o Neymar??????

justicídiojá 

AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
O Barcelona depenou o Ganso e fritou o Peixe

E.Silva 

Oras, mas é lógico que o Santinhos foi TRI.......... TRI-turado!!! kkkkkkkkk

RodrigoFF 

UOL Noíticas
Cinco motivos para acreditar que o Santos seria campeão: Coelhinho da Páscoa; Papai Noel; Fada dos dentes; Mula sem cabeça; Saci Pererê

JABrondino 

Peixe morre pela boca, Barça fez sashimi de lambari no Japão!!!

Socrates corinthianissimo 

Ricardo Nogueira/Folhapress
Muricy, e aí ??? Tinha rato no vestiário no Japão também ??? Sua covardia apareceu mais uma vez

Já nasci Tricolor 

Barcelona vence o Santos por WO

Carlos Abrantes 

Ricardo Nogueira/Folhapress
Que humilhação!!! Vamos admitir o Brasil não é mais o pais do futebol, os brasileiros não são os melhores do mundo, perdemos esse status já faz muito tempo

Futebol_Brasil 

E o pior de tudo foi a propaganda enganosa da Globo dizendo q seria um grande jogo. Droga!!! Levantei cedo no domingo só pra ver o Barça treinar 

gatto_Corintiano 

Divulgação/TV Globo
Acho que os santistas prefeririam que hoje a Globo passasse receitas de macarrão com a Ana Maria Braga e o Louro José do que ver o "baile" do Barcelona! 75% a 25% de posse de bola na Brasil se chama olé. 

Vovo_zela 

O Santos foi TRI. TRIstemente humilhado!!

Bingolacio 

Barcelona massacra o Santos e é bi-campeão do Mundial de Clubes

domingo, 18 de dezembro de 2011
fonte: Terra Esporte/Celso Paiva

Foto: Reuters
Com mais uma atuação de gala neste domingo, o Barcelona voltou a mostrar ao mundo por que é considerado uma das maiores equipes da história do futebol. Com jogo coletivo impecável e brilhos individuais, os comandados de Pep Guardiola massacraram o Santos na final do Mundial de Clubes, no Estádio Internacional de Yokohama, e venceram por 4 a 0 com facilidade, destruindo o sonho alvinegro de chegar ao tricampeonato. Messi (duas vezes), Xavi e Fàbregas anotaram os gols do confronto, que teve três gols só no primeiro tempo.
O título é o segundo Mundial conquistado pelo time catalão - em 2009, a mesma base venceu o Estudiantes de La Plata (ARG) na final. O time espanhol foi soberano na decisão deste domingo no início ao fim e não deu chance alguma à equipe de Muricy Ramalho. O treinador mexeu no time que venceu o Kashiwa Reysol na semifinal, sacando Elano para a entrada de Léo, mas não alterou o esquema com quatro defensores e três volantes da partida anterior. A marcação santista, porém, não se encontrou em nenhum momento.
Com grande expectativa sobre si, Neymar não conseguiu render. O único bom lance do camisa 11 foi um passe no primeiro tempo, começando jogada que terminou em chute de Borges, para defesa de Valdés. Isolado do time, que não conseguia levar a bola até ele, o astro santista teve uma chance clara de gol na segunda etapa após passe de Ganso, mas bateu em cima do goleiro.
Com mais de 70% de posse de bola, o Barcelona jogou a maior parte do confronto sem nenhum atacante de ofício - Daniel Alves, Messi e Thiago formaram a linha ofensiva da equipe, sempre com extrema movimentação e troca de posições. Na segunda etapa, o time catalão diminuiu o ritmo, mas jamais viu ameaçada a conquista, que consagra ainda mais a espetacular geração da equipe azul-grená.

sábado, dezembro 17, 2011

Muricy avisa que Santos vai contra-atacar Barcelona e esconde mudanças no time

sábado, 17 de dezembro de 2011
fonte: UOL Esporte/João Henrique

Muricy Ramalho não fala em fórmula para vencer o Barcelona na final do Mundial de Clubes, domingo, às 8h30 (19h30, no horário do Japão), em Yokohama, mas assume que vai armar o time defensivamente e esperar a posse de bola. O treinador não quer dar pistas do esquema tático, nem mesmo qual será a formação titular. No entanto, avisa que a velocidade será a característica do Santos na partida.


“As duas equipes estão bem definidas na sua forma de jogar. O Barcelona com a posse de bola tradicional, e nós com a velocidade. As características não vão mudar, e é com a velocidade que podemos surpreender. Sabemos que será um pedreira por ser o melhor time do mundo. Só que a gente vai com coragem para fazer um bom jogo”, disse Muricy.

O treinador ainda deixa no ar o retorno de Léo ao time. Quando perguntado diretamente sobre modificações na equipe ele se limitou a dizer: “Nada. Não adianta”, se negando a responder o que poderia adiantar sobre a escalação da equipe.

A presença de Léo também já foi deixada em dúvida pelo jogador. Muricy deixou claro que respeita a opinião de jogadores, mas orientações para a partida já foram passadas.  

“O treinador é que determina a maneira de jogar. Claro que quem não se sentir bem tem abertura para conversar. Só que eu respeito características de jogadores e não costumo fazer coisa diferente do que já fizemos. Já conversei com eles sobre o Barcelona. Eles têm liberdade comigo”, destacou Muricy.


Cris Cyborg é o Brasil hoje no Stikeforce

sábado, 17 de dezembro de 2011
fonte: Revista Tatame/Erik Engelhart
Foto Eshter Lin
Com duas disputas de cinturão, a última edição do Strikeforce de 2011 promete. O evento, que acontece hoje (17), em San Diego, Califórnia, com cobertura em tempo real da TATAME, terá nomes como Gilbert Melendez, Cris Cyborg, Gerard Moussassi, KJ Noons entre outros que prometem tornar o card explosivo.

No combate principal da noite, Melendez quer mostrar que é o peso leve número um do mundo, defendendo o cinturão da categoria contra Jorge Masvidal, que vem de importante triunfos sobre Billy Evangelista e KJ Noons. Será a terceira defesa de cinturão do pupilo de Cesar Gracie, que garantiu que será a última luta de Melendez no evento, que estaria garantido no UFC.

O Gracie avaliou o combate.“Essa é uma luta perigosíssima. O Melendez não tem nada a ganhar, e esse é o problema. Por mim ele não lutava. Acredito que ele vai ganhar, é melhor lutador, mas em qualquer luta dá para perder e nessa também. O Melendez tem tudo a perder e nada a ganhar. Ele precisa lutar com os tops. O Masvidal às vezes é incrível de bom, mas às vezes perde para alguns lutadores que ninguém conhece”, decretou, o brasileiro radicado nos Estados Unidos.

Representando o Brasil, Cristiane Cyborg fará sua terceira defesa do cinturão dos meio médios, contra a japonesa Hiroko Yamanaka, que não sabe o que é perder desde 2008. O habilidoso armênio, Gegard Mousasidisputará com o haitiano, Ovince St. Preux, uma provável posição na disputa do cinturão dos meio-pesados, que está vago. KJ Noons e Billy Evangelista fazem a primeira luta do card principal.

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples