SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

quarta-feira, novembro 30, 2011

Oscar do MMA terá encontro de Anderson e Sonnen

quarta-feira, 30 de novembro de 2011
fonte: IG Esporte

Anderson Silva pode receber prêmio das mãos do desafeto Chael Sonne - Foto: UFC
Anderson Silva e Chael Sonnen ainda não têm previsão de se encontrar dentro do octógono. Mas os fãs podem ter um gostinho da aguardada revanche nesta quarta-feira em Las Vegas. O norte-americano será o apresentador da premiação anual da revista Fighters Only, conhecida como o ‘Oscar do MMA’, que terá o lutador brasileiro como um dos protagonistas.

O Aranha disputa o prêmio de melhor lutador do ano contra Jon Jones, Dan Henderson, Nick Diaz e Dominick Cruz. Além disso, o atleta corintiano briga pelo troféu de melhor nocaute da temporada – o chute frontal dado em Vitor Belfort no UFC 126, em fevereiro.

“Eles me contrataram porque eu tenho personalidade e atitude. Não vou lá dar um show de stand up. Estarei lá apenas para premiar e dar meu reconhecimento. Não é a minha noite e não vou levar drama. Todos os lutadores são bem-vindos, os verdadeiros e os de mentira, o que significa que até o Wanderlei Silva está bem vindo a vestir seu melhor terno e comparecer”, afirmou Sonnen ao Las Vegas Weekly provocando outro desafeto verde-amarelo.

Uma série de outros brasileiros foram lembrados nas indicações. Lyoto Machida é um dos rivais de Anderson Silva no prêmio de melhor nocaute com o chute do “Karate Kid”, que selou a aposentadoria da lenda Randy Couture em abril.

Já Rodrigo Minotauro está na briga pelo troféu de “retorno do ano” após a vitória sobre o favorito Brendan Schaub no primeiro round do UFC Rio. Além dele, nomes como Vitor Belfort também estão na briga – o carioca disputa o curioso prêmio de melhor “entrada do ano” no octógono.

Outro aguardado encontro que pode acontecer durante o evento é o de Chael Sonnen com Arianny Celeste, que é favorita no prêmio de melhor ring girl do ano. Os dois trocaram uma série de provocações nos últimos dias e também podem se encontrar no palco.

Veja as categorias com brasileiros indicados:

Lutador do Ano
Dominick Cruz
Nick Diaz
Anderson Silva
Dan Henderson
Jon Jones

Luta do Ano
Dominick Cruz vs. Urijah Faber (UFC 132)
José Aldo vs. Mark Hominick (UFC 129)
Frankie Edgar vs. Gray Maynard (UFC 125)
Nick Diaz vs. Paul Daley (Strikeforce)
Diego Sanchez vs. Martin Kampmann (UFC Live 3)

Nocaute do ano
Patricky 'Pitbull' Freire vs. Toby Imada (Bellator 38)
Cheick Kongo vs. Pat Barry (UFC Live 5)
John Makdessi vs. Kyle Watson (UFC 129)
Lyoto Machida vs. Randy Couture (UFC 129)
Anderson Silva vs. Vitor Belfort (UFC 126)

Finalização do ano
Chan Sung Jung vs. Leonard Garcia (UFC Fight Night 24)
Pablo Garza vs. Yves Jabouin (UFC 129)
Richard Hale vs. Nik Fekete (Bellator 38)
Vinny Magalhães vs. Viktor Nemkov (M-1 Challenge 25)
Tito Ortiz vs. Ryan Bader (UFC 132)

Melhor 'retorno' do ano
Marloes Coenen vs. Liz Carmouche (Strikeforce)
Cheick Kongo vs. Pat Barry (UFC Live 5)
Rodrigo Minotauro Nogueira (pela carreira)
Tito Ortiz (pela carreira)
Joe Warren vs. Joe Soto (Bellator 27)

Melhor Entrada para a área de luta
Yoshihiro Akiyama (UFC 133)
Vitor Belfort (UFC 133)
Dave Herman (UFC 131)
Mark Hominick (UFC 129)
Jason 'Mayhem' Miller (DREAM 16)

Árbitro do Ano
Herb Dean
"Big" John McCarthy
Dan Miragliotta
Josh Rosenthal
Mário Yamasaki

Treinador do Ano
Rafael Cordeiro
Eric Del Fierro
Cesar Gracie
Greg Jackson
Shawn Tompkins

Academia do Ano
Alliance MMA
BlackHouse
Jackson's MMA
Roufusport
Xtreme Couture

LDU volta a vencer e garante vaga na final da Copa Sul-Americana

quarta-feira, 30 de novembro de 2011
fonte: IG Esporte


A equatoriana LDU, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, bateu o argentino Vélez Sarsfield por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e se classificou para a decisão da Copa Sul-Americana. Vasco e Universidad de Chile, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, disputam a segunda vaga nesta quarta-feira, em Santiago.


O Vélez, precisando do resultado, não tinha outra alternativa que não fosse partir para cima do adversário. Foi assim durante todo o primeiro tempo, mas as redes teimavam em não balançar.

A LDU, por sua vez, jogava fechada e apostava nas saídas rápidas. Em uma delas, criou uma boa chance aos 36 da etapa inicial, quando Barcos recebeu cruzamento da direita, cabeceou no contrapé do goleiro Barovero e ficou a centímetros de abrir o placar.



A torcida argentina manteve suas esperanças para o segundo tempo, mas o balde de água fria veio logo aos quatro minutos. Barcos, principal nome da LDU, recebeu cruzamento de Reasco e girou com perfeição para abrir a contagem e ampliar a vantagem equatoriana. Àquela altura, o Vélez precisava virar para 4 a 1 para se classificar.

O jogo ficou tenso. Aos 18 minutos, o atacante Franco, do Vélez, e o zagueiro Calderón, da LDU, se desentenderam. Pior para o jogador do time equatoriano, que levou uma cabeçada e viu o rival sair impune, já que o árbitro não viu o lance.

Apesar da necessidade e do domínio da posse de bola, os argentinos pouco conseguiram criar chances e sequer chegaram perto de concluírem a missão ingrata de golearem.

São José sagra-se campeã da Libertadores de futebol feminino

quarta-feira, 30 de novembro de 2011
fonte: Toque Esportivo

Neste domingo, o Brasil conquistou mais um importante resultado no futebol feminino. Diante do Colo-Colo, do Chile, a equipe do São José bateu as adversárias diante do seu torcedor por 1 a 0, com um gol de Poliana, heroína da partida.

Esta é a terceira edição da competição organizada pela Conmebol. O Brasil segue como grande vencedor do torneio, ostentando os três títulos após as duas últimas conquistas da equipe do Santos.No emocionante duelo, o São José encontrou dificuldades para transpor a forte defesa chilena. Entretanto, contando com uma boa finalização de Poliana, a equipe abriu o placar em casa para delírio da torcida e confirmar o favoritismo do Brasil na competição.

O São José alcançou a grande final ao bater, de virada por 2 a 1, o favorito Santos, encerrando a invencibilidade da equipe da Baixada Santista na competição. Por sua vez, o Colo-Colo confirmou sua vaga ao superar o Caracas, da Venezuela, por 4 a 1.




texto: Beat Reusser

terça-feira, novembro 29, 2011

UFC: Fitch se diz superior a Hendricks

terça-feira, 29 de novembro de 2011
Fonte:Revista TATAME / Reportagem Eduardo Ferreira
Foto: UFC
Um dos melhores meio-médios do mundo, Jon Fitch precisou abandonar a jaula do UFC por uns tempos para ser submetido a uma cirurgia. Entretanto, seu retorno está programado para o dia 30 de dezembro, no UFC 141, contra Johnny Hendricks.

Em entrevista exclusiva à TATAME, na Califórnia, o norte-americano mal conseguia esconder a felicidade de finalmente calçar as luvas do UFC. “Estou muito contente de lutar. Fiz uma cirurgia em maio e fiquei fora por um tempo, então estou feliz por estar de volta à jaula. Eu amo meu trabalho e odeio não poder fazê-lo”, disse Fitch.

Com apenas uma derrota nas últimas 23 lutas, caindo apenas diante do campeão Georges St. Pierre, Fitch quer ganhar uma nova chance ao título, mas para isso precisa bater Johnny Hendricks, atleta que possui 11 vitórias em 12 combates.

“Eu acho que o Johnny é um ótimo wrestler e tem uma mão pesada, bom de Boxe, mas eu acho que as minhas qualidades são maiores que as dele”, garante o experiente Jon, que já lutava no UFC dois anos antes de Johnny estrear no MMA. “Eu acho que, contanto que eu esteja saudável e em forma, com tempo de jogo, eu posso superá-lo”.

NBB - Novo Basquete Brasil - Jogo complementar da 3ª rodada

terça-feira, 29 de novembro de 2011
Fonte:LNB
O Paulistano conseguiu mais uma vitória importante, nesta segunda-feira, ao vencer o Franca, em casa, por 82 a 71. Essa foi o terceiro triunfo consecutivo do time da capital de São Paulo em quatro partidas disputadas neste NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala/armador do Paulistano, Betinho, foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Outro jogador que se destacou pelo time da capital foi o ala Pedro, com 12 pontos. Pelo lado do Franca, o pivô Drudi foi o principal destaque, anotando um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

Na próxima rodada do NBB, o Paulistano enfrenta o Limeira, fora de casa, às 21h, partida que será transmitida ao vivo pelo SporTV. Enquanto o Franca, recebe o Minas no Ginásio Pedrocão, às 20h.

Próximos jogos da NBB:

29/11 = 20h(Liga Sorocabana X Vila Velha)
01/12 = 19h(Tijuca X Liga Sorocabana)
01/12 = 20h(Araraquara X Pinheiros)
01/12 = 20h(Franca X Minas)
01/12 = 20h(Uberlândia X Brasília)
01/12 = 21h(Flamengo X Bauru)
01/12 = 20h(São José X Vila Velha)
01/12 = 21h(Limeira X Paulistano)

Brasil perde para Sérvia e se complica

terça-feira, 29 de novembro de 2011
fonte: Toque Esportivo
Ficou mais difícil a missão da Seleção Brasileira masculina de vôlei em conseguir uma das três vagas para a Olimpíada de Londres. Nesta terça-feira, no encerramento da terceira fase da Copa do Mundo do Japão, a equipe do técnico Bernardinho foi derrotada pela Sérvia por 3 sets a 1 (parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22), e pela primeira vez no torneio deixou a quadra sem pontos.
O revés em Hamamatsu deixa o Brasil na quarta colocação, atrás de Polônia, Rússia e Itália. O título, que seria o terceiro consecutivo, é missão bastante improvável. A derrota brasileira passou pela quantidade de erros. Foram 32 ao fim da partida, mais de um set. Os europeus também deram os mesmos 32 pontos à Seleção, mas foi mais eficiente no geral.
Rússia 3 x 1 Cuba
Polônia 3 x 0 Egito

Itália 3 x 1 Argentina

China 3 x 0 Irã

EUA 3 x 0 Japão




texto: Beat Reusser

Há 22 anos atrás era fundado o CSA para fazer parte da historia do futebol de Ibicaraí

terça-feira, 29 de novembro de 2011
fonte: ibicaraiesporte.com
Foto: Arquivo Nenen
Clube Selecionados de Amigos
Da esquerda em pé: Tonho, Zé Ivan, Adalto, Valdir, Wildes, Japú, Gilvan, Bico, Nenem, Geraldo. Agachados: Cinquentinha, Dedeu, gabriel, Edivaldo, Jackson, Jacozinho e o Téc. José Silva.

Fundado em 28 de novembro de 1989, por Geraldo Cardoso Filho, e outros desportistas do Bairro Agripino Monteiro, com o intuito de participar do Campeonato Municipal de Futebol de Ibicaraí, Participou de algumas reuniões na Liga Ibicaraiense de Futebol, buscando a sua filiação na referida Liga, para torna-se apta a disputar o campeonato, foi orientado pelo saudoso José Nery de Santana. Adotou as cores amarelo e preto como padrões nos seus uniformes. Em 1990 filiou-se a Liga Ibicaraiense de Futebol e participou do campeonato do mesmo ano. Em 1992 sagrou-se campeão municipal ao vencer a equipe do Caxias pelo placar de 2X1, com gols marcados por Bico e Dedeu, Madalena descontou para o Caxias. Ao longo dos anos alguns jogadores que vestiram a camisa do CSA, se destacaram no futebol de Ibicaraí e região, dentre eles Bico, Japú, Nenen, Jacozinho, Edivaldo, Dedeu, Péricles, Adauto Calixto, Cinquentinha e Gilvan. Em 2002 a equipe participou do ultimo campeonato municipal. Nomes importantes fazem parte da história do CSA, podemos citar José Ivan Santos primeiro presidente, Jorge Andrade Moura, Renildo Santos Pereira, Alberto Amâncio de Souza Filho, Gilson Alves Ribeiro, Aginaldo Nascimento Santos, Francisco Barreto Santos, Linaldo Miranda, Etelvino de Jesus Souza, Reginaldo A. Silva, Gildex Cardoso Silva, Ronei Santos, Renato Pereira Santos, Antonio Narciso Leal que foi o segundo presidente, José Joaquim. Antônio Carlos Barbosa e o atual presidente.

segunda-feira, novembro 28, 2011

Brasil perde para Cuba e cai para terceiro na Copa do Mundo

segunda-feira, 28 de novembro de 2011
fonte: IG Esporte



Levantador Bruno lamenta derrota brasileira para Cuba na Copa do Mundo de do Japão
Foto: FIVB/Divulgação
A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua segunda derrota na Copa do Mundo do Japão. Jogando a madrugada desta segunda-feira, os comandados de Bernardinho perderam para Cuba por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12.

O resultado deixa o Brasil com 16 pontos e na terceira posição do torneio, que dará três justamente três vagas diretas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Com 14, os cubanos estão em quarto. A Polônia (19) lidera, seguida da Rússia (18).

Confira a 4ª rodada do Novo Basquete Brasil

segunda-feira, 28 de novembro de 2011
fonte: Toque Esportivo

O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Brasília no primeiro clássico da atual temporada do NBB. O time da capital federal entrou com uma equipe reserva por conta da quadra escorregadia do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro e caiu por 110 a 72 para os cariocas, que confirmaram a reação na competição.

As reclamações pelo estado do local do jogo foram dos dois lados. Mas, em respeito aos torcedores, e também para melhorar sua situação na tabela, o Flamengo optou por entrar com o time completo, inclusive com os astros Marcelinho Machado e Leandrinho.

E a dupla rubro-negra foi fundamental para a vitória. O primeiro estava com a pontaria afiada, e acertou sete bolas de três, terminando a partida como cestinha, com 25 pontos anotados. Já Leandrinho, também esteve bem e marcou 22 pontos, além de contribuir com oito assistências.

Com o resultado, o Flamengo chega a sua terceira vitória na competição, recuperando-se definitivamente da derrota para o Pinheiros, na segunda rodada - antes, na quinta-feira, o time já havia batido o Minas e respirado na tabela.

O Brasília, por outro lado, conhece seu primeiro revés no NBB, depois de ter vencido o Tijuca e o Joinville. O próximo adversário do time da capital será o Unitri/Universo, ao passo que o Flamengo duela com o Bauru.

Confira os resultados da quarta rodada:

Flamengo 110 X 72 Brasília
Minas 62 X 73 Tijuca
Paulistano 94 X 81 Uberlândia
Pinheiros 102 X 69 Franca
Bauru 84 X 78 São José
Liga Sorocabana 77 X 63 Joinville
Vila Velha 51 X 99 Limeira

Próximos jogos da NBB:

28/11 = 20h(Paulistano X Franca)
29/11 = 20h(Liga Sorocabana X Vila Velha)
01/12 = 19h(Tijuca X Liga Sorocabana)
01/12 = 20h(Araraquara X Pinheiros)
01/12 = 20h(Franca X Minas)
01/12 = 20h(Uberlândia X Brasília)
01/12 = 21h(Flamengo X Bauru)
01/12 = 20h(São José X Vila Velha)
01/12 = 21h(Limeira X Paulistano)

Fonte:IG/LNB

Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

domingo, novembro 27, 2011

Comêta goleia F. Jovem e Ibis vence por W.O. no Campeonato da Amizade

domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides

Os jogos entre Ibis x Piritu e Cometa x Força Jovem pelo Grupo A do Campeonato da Amizade, movimentou o campo próximo ao terminal rodoviário de Ibicaraí, na manhã deste domingo.

No primeiro jogo, o Ibis conquistou três pontos sem precisar melar a camisa, pois o jogadores do Piritu até que compareceram ao campo, mas não pode jogar por falta de material. Na sequência, o Cometa que havia estreado com derrota no primeiro jogo, não teve piedade do Força Jovem e aplicou uma goleada de 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Fernandinho (duas vezes), Biro e Iago a favor do Cometa, Andersom descontou para o Força Jovem.

No próximo domingo jogarão Central x Flamenguinho e Nova Cana x Os Peguetes em jogos válidos pelo Grupo B.

Confira a baixo a Classificação do Grupo A:

1° Ibis = 02 jogos e 06 pontos 
2° Tabaja =  01 jogo e 03 pontos
3° Cometa = 02 jogos e 03 pontos
4° Piritu = 01 jogo e 00 ponto
5° Força Jovem = 02 jogos e 00 ponto



Confira os resultados dos jogos deste domingo pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão 2011

domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides

A tarde deste domingo aconteceu a 37ª rodada da Série A do Campeonato  Brasileiro 2011, com destaques para o Corinthians líder e o Vasco vice-líder mantendo a chances de conquistar o título do Certame. Confira a baixo os resultados dos jogos deste domingo.

27/11-17h00
Figueirense-SC
0 x 1
Corinthians-SP
27/11-17h00
América-MG
2 x 1
Atlético-PR
27/11-17h00
Palmeiras-SP
1 x 0
São Paulo-SP
27/11-17h00
Flamengo-RJ
1 x 0
Internacional-RS
27/11-17h00
Grêmio-RS
2 x 2
Atlético-GO
27/11-17h00
Ceará-CE
2 x 2
Cruzeiro-MG
27/11-17h00
Atlético-MG
4 x 0
Botafogo-RJ
27/11-17h00
Coritiba-PR
1 x 0
Avaí-SC
27/11-17h00
Fluminense-RJ
1 x 2
Vasco da Gama-RJ
27/11-17h00
Santos-SP
1 x 1
Bahia-BA

Bahia empata com Santos e se garante na primeira divisão

domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides

O Bahia se garantiu na Série A em 2012, graças ao empate contra o Santos "completo" na Vila Belmiro e aos resultados Ceará 2 x 2 Cruzeiro e América/MG 2 a 1 Atlético/PR.

O Bahia começou até bem a partida, marcando forte os jogadores do Santos e saindo no contra-ataque com Ávine, Lulinha e Marcos e não demorou muito para o Tricolor abrir o placar, com Souza. A partir daí o Santos foi pra cima e Neymar começou a aparecer. Em um lance ele cabeceou para a defesa de Lomba. Antes o arqueiro Tricolor já tinha defendido uma cabeçada de Durval a "queima-roupa". Mas craque é craque e no meio de 3 jogadores do Bahia, Neymar conseguiu chutar e empatar a partida.

No segundo tempo, o Santos diminuiu o ritmo de jogo e apesar de ter maior posse de bola, criou poucas chances de gol, tanto que durante todo o segundo tempo, Lomba não fez uma defesa difícil. Já o Bahia se preocupava apenas e defender-se e só no finalzinho criou algumas chances. No final os jogadores do Bahia saíram de campo ainda sem saber se tinham escapado até serem informados pelos repórteres de campo.

Agora resta ao Bahia ir para o último jogo buscando uma vaga na Copa Sulamenricana, mas sem a pressão de ter que vencer o jogo para escapar da zona de rebaixamento na última rodada. O ano também serve de lição para a diretopri do Bahia, que deve se preparar mais para o Brasileirão do próximo ano e não cometer os mesmos erros que cometeu em 2011.
 

São F. do Conde e Santa Luz vencem e vão decidir o título do Intermunicipal 2011


domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides

São Francisco do Conde e Santa Luz vão decidir o título do Campeonato Intermunicipal 2011
Depois de quatro meses de competição, enfim a edição 2011 do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador já tem seus últimos finalista. A decisão da semifinal foi na tarde deste domingo, e teve as Seleções de São Francisco do Conde e Santa Luz como as grandes contempladas.

A Seleção de São Francisco Conde, havia conquistado um bom resultado no jogo de ida das semifinais, no domingo passado, quando empatou fora de casa contra a Seleção de Crisópolis. No jogo de hoje, os franciscanos aproveitaram o mando de campo, golearam os crisopolenses pelo placar de 4 a 1 e conquistaram a vaga na grande final.

Já a Seleção de Santa Luz,, no jogo em casa, não teve um bom desempenho, quando perdeu para a Seleção de Valente pelo placar de 2 a 1. Só que, no jogo de volta, na cidade de Valente, os luzenses não tomaram conhecimento dos donos da casa, aplicaram uma goleada de 4 a 0, conquistaram a outra vaga na grande final e vão decidir o título contra a Seleção de São Francisco do Conde.

O primeiro jogo da final será no próximo domingo 04, no estádio municipal Milton Góes, na cidade de Santa Luz.

Webber vence em Interlagos

domingo, 27 de novembro de 2011
fonte: Toque Esportivo


Coadjuvante de Sebastian Vettel em toda a temporada 2011 da Fórmula 1, Mark Webber virou o jogo na última etapa e venceu o Grande Prêmio do Brasil neste domingo. Alegando um problema na caixa de câmbio, o alemão facilitou a ultrapassagem ao australiano, que ganhou pela primeira vez no ano, mas não conseguiu o vice-campeonato mundial, que ficou com o inglês Jenson Button.
Button completou o pódio, ao lado dos pilotos da Red Bull, na terceira posição. O representante da McLaren fechou o campeonato com 270 pontos, 12 de vantagem para Webber e 13 à frente do espanhol Fernando Alonso, quarto colocado em Interlagos a bordo da Ferrari.
Melhor brasileiro na prova, Felipe Massa se beneficiou com a saída de Hamilton, com quem disputava a quinta posição no momento em que o inglês se retirou, na 47ª volta.
Já Bruno Senna, que largou em nono, envolveu-se em acidente com o alemão Michael Schumacher, acabou punido pela direção de prova com um drive trough e terminou na 16ª posição, seis atrás do outro piloto da Lotus Renault, o russo Vitaly Petrov.
Podendo disputar o GP do Brasil pela última vez na carreira, Rubens Barrichello não teve uma boa largada, perdendo sete lugares de uma vez, e concluiu sua exibição em 14º. Seu companheiro, o venezuelano Pastor Maldonado, abandonou. O veterano da Williams ainda não tem contrato para disputar sua 20ª temporada na F1 em 2012. 

1: Mark Webber (AUS/Red Bull)
2: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
3: Jenson Button (ING/McLaren)
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6: Adrian Sutil (ALE/Force India)
7: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
8: Paul di Resta (ESC/Force India)
9: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
10: Vitaly Petrov (RUS/Renault)
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
12: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
13: Sergio Perez (MEX/Sauber)
14: Rubens Barrichello (BRA/Williams)
15: Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
16: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
17: Bruno Senna (BRA/Renault)
18: Jarno Trulli (ITA/Lotus)
19: Jerome d'Ambrosio (BEL/Virgin)
20: Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) 




texto: Beat Reusser

S. F. do Conde x Crisópolis e Valente x Santa Luz decidem hoje uma vaga na grande final do Campeonato Intermunicipal 2011

domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides

São F. do Conde x Crisópolis e Valente x Santa Luz decidem vaga para grande final
Duas partidas na tarde deste domingo, pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia, decidirão os finalistas da competição. Jogando em casa as seleções de São Francisco do conde e Valente terão a chance de desbancar respectivamente as seleções de Crisópolis e Santa Luz, cada jogo com as características independentes

No jogo de ida entre Crisópolis e São Francisco do Conde, o resultado terminou empatado sem gols. Outro empate na tarde deste domingo, a vaga na final será decidida nos pênatis. A Seleção de São Francisco do Conde tem o mando de campo a seu favor, mas terá um pário duro pela frente, já que a Seleção de Crisópolis costuma surpreender fora dos seus domínios.

No outro jogo desta tarde, Valente desponta como a grande favorita. No jogo de ida, o selecionado valentense conquistou a vantagem ao vencer os luzenses, na cidade de Santa Luz, pelo placar de 2 a 1. No jogo de hoje, na cidade de Valente, os valentenses necessitam apenas de um empate para conquistar a vaga na final. Uma vitória dos luzenses pela diferença de um gol a decisão vai para os pênaltis, se vencer por mais de um gol os luzenes conquistam a vaga.

Confira os resultados dos jogos da última rodada da Série B do Brasileirão 2011

domingo, 27 de novembro de 2011
por Murilo Benevides
Sport na Série A
Na tarde deste sábado 26, nove partidas encerraram a edição 2011 do Campeonato Brasileiro Série B, que já tinha a Portuguesa campeã antecipada e Vitória, Bragantino e Sport brigando para conquistar uma vaga entre os quatro melhores que subiram para Série A.

No geral, a Lusa despediu-se do sofrimento da segunda categoria do Certame Nacional vencendo o rebaixado Icasa-CE pelo placar de 2 a 0. O Bragantino perdeu para o Paraná por 1 a 0 e ficou fora do G4. Já o Vitória, mesmo vencendo o ASA-AL de virada por 2 a 1, não conseguiu o acesso, pois o Sport também venceu o também rebaixado Vila Nova por 1 a 0 e conquistou a quarta vaga para a Série A.

Além da Portuguesa 1° colocado e Sport 4°, também subiram para a primeirona o Náutico 2° colocado e a Ponte Preta 3°. O Duque de Caxias 20° colocado, Salgueiro 19°, Vila Nova 18° e Icasa-CE 17° caíram para a Série C. Confira a baixo os resultados dos jogos da última rodada.


25/11-20h30
Grêmio Barueri-SP
2 x 1
Salgueiro-PE
26/11-17h00
Duque de Caxias-RJ
2 x 2
Boa Esporte-MG
26/11-17h00
Vila Nova-GO
0 x 1
Sport-PE
26/11-17h00
ABC-RN
3 x 1
Americana-SP
26/11-17h00
Guarani-SP
2 x 0
Goiás-GO
26/11-17h00
Náutico-PE
2 x 2
Ponte Preta-SP
26/11-17h00
ASA-AL
1 x 2
Vitória-BA
26/11-17h00
São Caetano-SP
1 x 0
Criciúma-SC
26/11-17h00
Paraná-PR
1 x 0
Bragantino-SP
26/11-17h00
Icasa-CE
0 x 2
Portuguesa-SP

Vitória vence, mas permanece na Serie B

domingo, 27 de novembro de 2011
fonte: futebolbahiano.com
A situação do Vitória era complicada, diversos vacilos levaram os rubro-negros baiano até a última rodada do Brasileiro da Série B, precisando de resultados ( tropeços alheios) e quando a régua foi passada erros passados apresentaram uma conta cara que é a manutenção do clube mais um ano na Série B e o titulo de porteiro do G4. . Leandro Cardoso abriu o placar para os alagoanos e o Vitória empatou com Jorginho (contra). Neto Baiano deu números finais para uma vitória que não valeu absolutamente nada, pois não contou com o empate ou derrota do Sport, contra o Vila Nova.

Além disso, a virada do time rubro-negro, quem comemorou após a partida foi o time alagoano, que permaneceu na segunda divisão devido à derrota do Icasa, por 2 a 0, para a Portuguesa. Com o revés, os cearenses foram rebaixados para a Série C. agora é juntar os cacos, repensar dos erros do passado e lembrar que só pode obter o acesso no ano de 2012, armando um time competente e não através da arrogância do acesso através de um tal avião que já decolou, para Recife

sábado, novembro 26, 2011

Barueri encerra sua participação com vitória de virada sobre o Salgueiro

sábado, 26 de novembro de 2011
fonte: GloboEsporte.com

O Barueri venceu o Salgueiro de virada por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri, e se despediu com o pé direito desta edição da Série B. Depois de 38 rodadas, a equipe terminou a competição com 53 pontos. O time pernambucano, que já estava rebaixado, encerra com 26, na penúltima posição.

Apesar de ter tido maior domínio da partida e ter criado as melhores chances, o Barueri abusou do direito de perder oportunidades. O castigo veio perto do fim da primeira etapa, aos 40 minutos. Thiago Marabá recebeu passe de cabeça de Fabrício Ceará e finalizou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na volta do vestiário, o Barueri voltou com mais disposição e mostrou que estava disposto a virar o jogo. Com uma ajudinha do Salgueiro, o caminho ficou mais fácil. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante Fabrício Ceará desviou de cabeça para o próprio gol: 1 a 1.

A equipe paulista seguiu pressionando e conseguiu o gol da virada. Aos 28 minutos, Marcelinho aproveitou rebote da defesa do Salgueiro e mandou uma bomba certeira da entrada da área: 2 a 1.

Vettel lidera último treino livre no GP Brasil

sábado, 26 de novembro de 2011
fonte: Folha.com

Foto: Reuters)
Bicampeão da F-1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido no último treino livre no GP Brasil, neste sábado. Ele fez 1min12s460 e superou, inclusive, as marcas do inglês Lewis Hamilton (McLaren) e do australiano Mark Webber (Red Bull) nos dois treinos de sexta-feira.

O inglês Jenson Button, da McLaren, conseguiu o segundo melhor tempo neste sábado, fez 1min12s547, enquanto Webber colocou sua Red Bull no terceiro posto. Hamilton foi o quarto melhor do treino, seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Entre os brasileiros, novamente Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor, na décima posição. Rubens Barrichello (Williams) foi o 12º e Bruno Senna (Renault) foi o 17º.

O treino classificatório será disputado neste sábado, às 14h. Já o GP Brail, última prova da temporada, tem início agendado para às 10h, de domingo.

CONFIRA OS TEMPOS DO 3º TREINO LIVRE NO BRASIL:
1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min12s460
2. Jenson Button (ING) - McLaren - 1min12s547
3. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min12s597
4. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 1min12s622
5. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1min12s765
6. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min13s113
7. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 1min13s286
8. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 1min13s393
9. Paul di Resta (ESC) - Force India - 1min13s419
10. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min13s583
11. Vitaly Petrov (RUS) - Renault - 1min13s838
12. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - 1min14s283
13. Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso - 1min14s286
14. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - 1min14s311
15. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - 1min14s454
16. Sergio Perez (MEX) - Sauber - 1min14s547
17. Bruno Senna (BRA) - Renault - 1min14s551
18. Jarno Trulli (ITA) - Lotus - 1min15s843
19. Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus - 1min16s026
20. Jerome D'Ambrosio (BEL) - Virgin - 1min16s616
21. Vitantonio Liuzzi (ITA) - Hispania - 1min17s143
22. Daniel Ricciardo (AUS) - Hispania - 1min17s296
23. Timo Glock (ALE) - Virgin - 1min17s984
24. Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso - sem tempo

Andrés Sanchez será o novo diretor de Seleções da CBF a partir de janeiro

sábado, 26 de novembro de 2011
fonte: RSZD

O atual presidente corintiano Andrés Sanchez será o novo diretor de Seleções da CBF a partir de janeiro de 2012. A notícia foi confirmada pela página oficial da entidade.

A ótima relação entre Ricardo Teixeira e Andrés teria sido o motivo da decisão - na Copa da África, em 2010, o cartola do clube paulista foi chefe da delegação brasileira.

A escolha foi decidida em reunião na manhã desta sexta-feira entre os dois, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Entretanto, apesar da escolha, Sanchez só deverá assumir o cargo em janeiro, quando já não for mais presidente do Corinthians.

Foz Cataratas/PR x Vitória/PE decidem hoje o título da Copa do Brasil Feminina

sábado, 26 de novembro de 2011
fonte: CBF
Foz Catarata a um passo do título
A grande decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino acontecerá neste sábado, dia 26 de novembro, às 17 horas. Foz Cataratas/PR e Vitória/PE se enfrentarão no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu.

O time iguaçuense, além de jogar em casa e contar com o apoio da torcida, tem uma outra vantagem: derrotou o Vitória na partida de ida por 2 a 0, com gols de Daiane Moretti.

A equipe pernambucana conta com a artilheira da competição, Thaisinha, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A atacante tem 10 gols marcados na Copa do Brasil.

Vencer a competição não significa só o título de campeão brasileiro, mas também a vaga para a Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Sem equipe, Rubinho desabafa: "Não vou ficar pedindo para dirigir"

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
fonte: GAZETA ESPORTIVA

Barrichello e Senna competem por uma vaga na Renault
Com seu contrato com a Williams chegando ao fim, o brasileiro Rubens Barrichello precisa encontrar outra equipe para fazer a 20ª temporada da sua carreira na Fórmula 1. Na era dos pilotos pagantes, o veterano de 39 anos garante que não vai pedir para correr, pois já tem um currículo vasto, que o credencia a continuar na categoria.

"Acho que seria triste ficar preocupado com o futuro. Tive 19 temporadas muito bonitas. Estou fazendo isso há tanto tempo, sendo procurado para isso. Eu ainda sinto que tenho juventude e não vou sair pedindo para dirigir. Se alguém quer que eu dirija em uma base competitiva, é porque acha que posso fazer um bom trabalho. É por isso que estou aqui", declarou na entrevista coletiva oficial do GP do Brasil, que será realizado em Interlagos, neste final de semana.

A Williams negocia com o finlandês Kimi Raikkonen para ser o parceiro do venezuelano Pastor Maldonado, financiado pelo governo de seu país e com vaga praticamente garantida. Uma das opções é a Renault, já que o polonês Robert Kubica, seriamente lesionado em uma prova de rali, em fevereiro, anunciou que está fora do início da próxima temporada.

Vice-campeão em 2002 e 2004 e recordista de provas disputadas na categoria, Barrichello tem como concorrentes os jovens Romain Grosjean, Vitaly Petrov e o compatriota Bruno Senna. "Eu acho que é mais difícil para os caras novos. Eles tem que se acostumar com os botões. Nós somos velhos, já estamos acostumados com tudo isso. Acho que não precisamos de caras mais novos", brincou.

Com discurso otimista no início da temporada, Barrichello marcou apenas quatro pontos, com dois nono lugares em Mônaco e no Canadá.

Homens mais fortes de Brasil e Argentina se enfrentam em "superclássico" em 2012

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
fonte: UOL Esporte
Sandro Ueno (esq.) organiza time brasileiro; Fernando Guevara (dir.) lidera Argentina
A clássica rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina chegará no próximo ano ao strongman, modalidade que testa força e resistência de homens em provas com pneus, pedras, troncos de árvore, etc. Adeptos da prática dos dois países acertaram um confronto para abril de 2012 na cidade de Pampa de los Guanacos, do outro lado da fronteira.


A ideia é que três representantes de cada país disputem as provas, em competição coletiva, com uma equipe brasileira e outra argentina. Por aqui, os atletas serão previamente escolhidos através de uma seletiva. Nilson do Prado e Marcos Ferrari Feitosa estão entre os favoritos para integrar o trio.

Recentemente, o primeiro esboço de intercâmbio entre atletas da modalidade dos dois países aconteceu durante os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, quando um evento paralelo de strongman recebeu visitantes argentinos.

"Foi um torneio interessante. Pudemos ver que nossos atletas estão em um bom nível de competição internacional", afirma Sandro Ueno, responsável pela montagem da equipe brasileira.

O time brasileiro para o desafio com os argentinos será organizado pela "Strong Monsters", uma das entidades em formação do esporte no país, sob comando de Sandro Ueno em Mogi das Cruzes.

Brasil poupa titulares e sofre para vencer a lanterna China na Copa do Mundo de vôlei

sexta-feira, 25 de novembro de 2011
fonte: UOL Esporte
Com a vitória no tie break, a seleção brasileira somou apenas dois pontos na competição
Depois de uma vitória arrasadora contra a Rússia na quinta-feira, a seleção brasileira masculina teve dificuldades para vencer a China na Copa do Mundo de vôlei no Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-10, 25-18, 19-25, 15-8) na madrugada desta sexta-feira. Com o resultado, a equipe verde e amarela soma apenas dois pontos, enquanto a China, que venceu seus dois primeiros sets no torneio, garantiu seu primeiro ponto no Japão, já que vitória em jogo de cinco sets garante dois pontos ao time vencedor e um ao perdedor pelo regulamente da competição.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Bernardinho resolveu dar folga aos seus principais jogadores, apenas Murilo e Escadinha foram mantidos na equipe e o Brasil foi para quadra com a seguinte formação: Bruninho, Theo, Rodrigão, Gustavo, João Paulo Bravo, Murilo e o líbero Escadinha.

A partida começou com as duas equipes trocando bolas e se revezando na liderança do placar, porém depois da primeira parada técnica, a China aproveitou a desatenção dos brasileiros e abriu três pontos de vantagem (12 a 9), obrigando Bernardinho parar o jogo.

Porém, o tempo técnico pedido pelo treinador brasileiro foi insuficiente para acordar a equipe brasileira que permitiu que os chineses aumentassem a vantagem e os rivais asiáticos chegaram a segunda parada técnica com cinco pontos de frente no marcador (16 a 11). No final do set, o Brasil ainda tentou buscar a virada, diminuiu a vantagem do adversário para dois pontos (22 a 20), mas já era tarde e a China venceu o set por 25 a 23.

Depois da derrota na primeira parcial, o Brasil voltou ligado para o 2º set e abriu três pontos de vantagem logo no início. A seleção brasileira manteve o ritmo forte chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 2 e controlou o jogo até fechar o set em 25 a 10, em um ponto de saque do levantador Marlon, que entrou durante a inversão 5-1.

O equilíbrio marcou o início do 3º set, mas o Brasil conseguiu abrir uma boa vantagem após o primeiro tempo técnico: 14 a 9. A China esboçou uma reação, mas o time de Bernardinho soube controlar e fechou o set novamente com um ace de Marlon em 25 a 18.

O 4º set também começou muito equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo abrir no placar, mas o Brasil voltou a sofrer um “apagão” e China abriu 16 a 12. A equipe brasileira não conseguiu igualar o marcador e  ainda viu a China aumentar a vantagem para 22 a 17. Os chineses venceram por 25 a 19, garantiram o tie-break e o primeiro ponto da equipe na competição.

Para o set de desempate, Bernardinho mudou a equipe e colocou Lucão em quadra no lugar de Gustavo, enquanto que Wallace substitui Theo. As mudanças deram resultados e o time entrou ligado para evitar uma possível decepcionante derrota. A seleção brasileira abriu logo 4 a 1 e ainda aumentou a vantagem para 7 a 2, encaminhando a vitória. Sem dificuldades, o Brasil fechou o set por 15 a 8, em um bloqueio de Lucão, e o jogo em 3 sets a 2.

Apesar da vitória, o Brasil perdeu a liderança da competição. O time comandado por Bernardinho soma 12 pontos, a mesma pontuação que Rússia, que leva vantagens nos critérios de desempate. As duas seleções podem ser ultrapassadas pela Polônia, que ainda joga na rodada desta sexta-feira da Copa do Mundo.

A partida contra a China foi a última do Brasil em Kumamoto. Agora, para a disputa da terceira fase do torneio, a seleção brasileira segue para Hamamatsu, onde enfrentará Argentina, Cuba e Sérvia.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Brasil goleia Bolívia no Sul-Amerivcano sub-15

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
fonte:CBF

Coordenador das Seleções de base Ney Franco viaja para Rivera neste domingo para acompanhar a fase final do Sul-Americano Sub-15

Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Brasileira Sub-15 continua empolgada no Sul-Americano da categoria. Depois de empatar com a Colômbia em 0 a 0 na estreia, o Brasil goleou os dois jogos seguintes: contra o Peru, por 5 a 1, e contra a Bolívia, nesta quinta-feira, por 6 a 1.

No início do primeiro tempo, Robert, em uma jogada pela direita com Caio, marcou o primeiro da Seleção na partida. Os outros cinco gols foram de Mosquito, na segunda parte do jogo.

Em uma bobeada da zaga boliviana, no primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 9 marcou mais um para o Brasil. O terceiro veio de uma tabelinha com Índio.

Saavedra ainda conseguiu diminuir para a Bolívia, mas já era tarde. Mosquito estava impossível e ainda fez mais três gols, sendo um deles "de letra" e outro de pênalti.

O Brasil está com 7 pontos no Grupo B do Sul-Americano do Uruguai, empatado com a Colômbia. Paraguai e Peru, ambos com 3, se enfretam nesta quinta-feira ainda. A Bolívia tem zero pontos.

O próximo desafio da Seleção será contra o Paraguai, neste sábado, dia 26 de novembro.

No domingo, o coordenador das Seleções de base Ney Franco viajará para Rivera, no Uruguai, para acompanhar a fase final do Sul-Americano.

Confira a escala de arbitros para os jogos de vota das semifinais do Certame Intermunicipal 2011

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
fonte:FBF

 
Valente x Santaluz
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - CBF/SALVADOR
Assistente 1: Raimundo Carneiro de Oliveira - CBF/SALVADOR
Assistente 2:Ariedson Cordeiro de Oliveira - FBF/SERRINHA
4º Árbitro: Carlos Alberto de Souza Vila Nova - CBF/SALVADOR
5º Árbitro: Antonio Fernando S. Ribeiro - FBF/CATU
6º Árbitro: Reinaldo Silva de Santana - FBF/FEIRA DE SANTANA

Crisópolis x São Francisco do Conde
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo - CBF/SALVADOR
Assistente 1: Erick Borges de Barros Araújo - FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
Assistente 2: Jefferson Abel Ferreira Lima - FBF/EUNAPOLIS
4º Árbitro: Edinaldo Vasconcelos Ribeiro - FBF/ITABUNA
5º Árbitro: Elias Souza dos Santos - FBF/FEIRA DE SANTANA
6º Árbitro: Roberto Ângelo Garcia da Silva - FBF/SALVADOR
 

CBF promove rodada contra o racismo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011
fonte: CBF

CBF repudia prática do racismo e promove campanha para dar um basta nas demonstrações de discriminação e intolerância no futebol

Foto: Rafael Ribeiro
Um basta à discriminação e à intolerância. No momento em que a prática do racismo no futebol ganha novamente repercussão no cenário do debate em todo o mundo, com o surgimento de demonstrações recentes, como foi o caso do jogador brasileiro Edimar, no Campeonato Grego, a CBF entra em campo para promover uma campanha de repúdio que vai se materializar na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2011, a "Rodada contra o Racismo".

A mensagem que a entidade vai passar nos jogos da "Rodada contra Racismo", a penúltima do Campeonato Brasileiro da Série A neste ano, é de protesto contra a intolerância que tem hostilizado muitos jogadores em gramados de vários países, e que deveria merecer a mais veemente condenação de todo o universo do futebol, como alerta o presidente Ricardo Teixeira.

- Racismo não se resolve com aperto de mão e nem quem sofre esquece no dia seguinte. Não é justificável pelo calor de uma partida, não pode ser interpretado como gesto de torcedor. É algo intolerável, que não condiz com o esporte. O futebol, como catalisador de transformações no mundo e fenômeno capaz até de interromper guerras, deve ter um papel primordial na busca de soluções para essa prática - diz o presidente.
A CBF, a confederação que tem o maior número de jogadores vítimas de preconceito, se vê na obrigação de promover uma ampla campanha contra o racismo no futebol e chamar a atenção para essa prática inaceitável para o convívio social.

- As pessoas que não entenderem que o futebol é para todos e não apenas para uma raça devem ser banidas definitivamente do esporte. Não adianta utilizar dinheiro para fazer campanhas hipócritas que não produzem efeito algum. Devemos mergulhar de cabeça nesta questão e punir exemplarmente quem comete esse tipo de intolerância. Nosso desejo é envolver os jogadores, técnicos, dirigentes e torcedores em um movimento capaz de mudar essa situação - ressaltou.

A campanha da entidade de dar um basta ao racismo recebeu nesta quinta-feira duas adesões imediatas. O técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes mostrou-se incisivo na condenação do preconceito, uma prática que, para ele, não pode ser tratada com condescendência e com tentativas hipócritas de pedido de desculpas, mas sim com o rigor que a grave situação merece.

- O racismo no futebol não pode ser tratado e não admite meio termo. Tem de ser resolvido de maneira forte. É muito cômodo uma pessoa apertar a mão da outra depois do jogo para pedir desculpa por uma ofensa ao que ele tem de mais sagrado e significativo. A solução é buscar nos mecanismos legais que já existem a forma de haver uma punição muito rígida.

O coordenador das Seleções de base da CBF Ney Franco também condenou com veemência o racismo no futebol. Ele vivenciou recentemente, no Sul-Americano Sub-20 do Peru, em janeiro, um caso que o deixou sensibilizado e ao mesmo tempo incrédulo com o que acabara de testemunhar.

- Custei a acreditar que aquilo estivesse acontecendo. No Peru, em um jogo contra a Bolívia, na cidade de Moquegua,  uma parte dos torcedores insultou o Diego Maurício com ofensas racistas. Foi chocante e muito triste.

Ney não tem dúvida sobre o que tem der feito para banir o racismo nos estádios.

- A FIFA tem de fazer uma campanha para punir com rigor todos que pratiquem o racismo. Claro que não basta um aperto de mão ou um pedido de desculpa, é preciso haver punição.

Além dos dois técnicos, o ex-jogador Ronaldo, ídolo do futebol mundial, também comentou os recentes casos de discriminação que tem acontecido no esporte.

- Racismo é crime, vários companheiros meus já viveram isso de perto e é muito triste. Isso já deveria ter sido banido do planeta faz tempo - disse o Fenômeno.

O atacante Neymar, do Santos e da Seleção Brasileira, foi outro que se posicionou na questão do racismo no futebol.

- Acho uma coisa muito triste. Infelizmente ainda acontece no futebol e os jogadores deveriam se unir mais contra isso. Dentro e fora de campo todo mundo é igual.

Os casos de racismo nos gramados são múltiplos e acontecem em vários estádios do mundo. Confira abaixo alguns deles:

. Em 2005, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na época era jogador do Real Madrid, foi alvo de racismo por parte de torcedores rivais, que imitavam macacos quando ele tocava na bola.

. Em 2007 foi a vez de Welliton sofrer com a intolerância racial. Em sua estreia pelo Spartak de Moscou, da Rússia, o ex-atacante do Goiás vestiu a camisa 11, que antes era de um ídolo da torcida. Ele foi obrigado a ouvir "macaco, volte para casa" dos torcedores de seu próprio clube.

. Em 2010, Daniel Alves viveu a triste situação de sofrer com o racismo. Em partida válida pelo Campeonato Espanhol, contra o Espanyol, sempre que tocava na bola ele era insultado pela torcida adversária.

. 2011 está batendo todos os recordes de intolerância racial nos gramados. Gilberto Silva, à época no Panathinaikos da Grécia, Marcelo, do Real Madrid e Diego Mauricio sofreram com torcidas rivais agindo de maneira discriminatória.  Com Alan, do Braga de Portugal, foi diferente. Foi xingado dentro de campo por Javí García, do Benfica. Neymar, pela Seleção, e Roberto Carlos, pelo Anzhi, receberam bananas de "presente". E o mais recente deles aconteceu com Edimar, do Skoda Xanthi, da Grécia. Sempre que pegava na bola, em partida contra o PAS Giannina, a torcida adversária imitava o som de macacos.

Toda essa demonstração de intolerância é entendida pelo presidente Ricardo Teixeira como motivo suficiente e natural para levar dirigentes, jornalistas, torcedores, enfim, todo o mundo futebolístico, a repudiar definitivamente o racismo no futebol.

- Temos todos de estar engajados nessa campanha. Quem não tiver esse entendimento, aquele que não se posicionar, claramente, contra o racismo não pode fazer parte da família do futebol, como de resto merece também o repúdio de toda a sociedade.

ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples