SEJA BEM VINDO AO IBICARAÍ NOS ESPORTES! AQUI VOCÊ FICA BEM INFORMADO COM O QUE ACONTECE NO ESPORTE DE IBICARAÍ E REGIÃO!!

segunda-feira, outubro 31, 2011

Seleção Itamaraju quebra invencibilidade de Irecê e se classifica

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: Coco Bongo
 
Sel. de Itamarajú (foto: Coco Bongo)
Apor empatar no primeiro jogo em casa por 1x1, a Seleção de Itamaraju foi buscar a classificação fora de casa contra a Seleção de Irecê, a única seleção que estava invicta no Intermunicipal 2011.
 
O jogo realizado neste domingo (30) no Estádio Joviniano Dourado Lopes no município de Irecê foi um balde de água fria para a Seleção da casa que perdeu a invencibilidade e a classificação para Itamaraju.
 
Em um jogo equilibrado, com chances de gols para as duas equipes, a Seleção de Itamaraju aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área do meia Roni.
 
Precisando buscar o resultado, a Seleção Irecê foi para o ataque, já a Seleção de Itamaraju ficou cadenciando o jogo e ainda contou com grandes defesas do goleiro Erick, que vem mostrando um ótimo trabalho.
 
No segundo tempo, a Seleção de Irecê pressionou, mais aos 41 minutos o meia Vander deu um excelente toque para Gel que ampliou o placar Itamaraju, já com a classificação garantida, em um vacilo da Seleção de Irecê, o meia Vander roubou a bola e marcou seu segundo gol na partida as 42 minutos.
 
Com a vitória fora de casa por 3x0, a Seleção de Itamaraju se classificou para as quartas de finais e irá enfrentar a Seleção de Valente, sendo o primeiro jogo no próximo domingo (06/11) as 16hrs no Estádio Barbosão em Itamaraju.
 
O jogador Magabal, agradeceu ao técnico Elias Borges, pois o time vem trabalhando diariamente para conseguir o melhor futebol. A seleção de Irecê estava sendo a queridinha do campeonato, sem ter nenhuma derrota, inclusive dentro de casa muito tempo sem perder, Itamaraju veio e conseguiu quebrar a invencibilidade do time.
 
Faltam apenas oito equipes, e quando muitos duvidavam a Seleção de Itamaraju está forte na briga pelo título e pelo tão sonhado Tri-Campeonato. No próximo domingo vista sua camisa e vá ao Barbosão apoiar a nossa Seleção.
Confira abaixo os proximos jogos:
(Arte: Coco Bongo)

Valente volta a vencer Jequié e garante vaga nas quartas

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: blog de André Luiz Ichu

Lance do jogo em
A seleção valentense entrou em campo na tarde deste domingo podendo perder por um gol de diferença e mesmo assim garantiria vaga para a próxima fase, pois no domingo passado havia feito o resultado jogando em Jequié quando venceu por 3 a 1.
 
No Evandrão a equipe treinada por José João da Silva, "Zé Gambirra" venceu novamente de três, só que não levou nenhum e está garantida para enfrentar duas vezes a seleção de Itamaraju, o primeiro confronto no extremo sul da Bahia no próximo domingo. Os gols foram marcados por Marco Nery aos 26 min do primeiro tempo, Malhadinha aos 16 do segundo tempo e Tony Galego aos 43.

Torcida não convencida - Mesmo tendo marcado três gols na partida quando podia perder por um gol de diferença, muitos torcedores não deixaram de criticar a atuação da equipe. Mas o que se comenta nos bastidores é que a seleção valentense está "viva" graças aos grandes resultados conquistados fora de seus domínios, pois jogando em casa tem aplicado um futebol "morno". A seleção de Valente está entre as maiores vencedoras longe de seus domínios. Foram seis triunfos.
texto: Raimundo Mascarenhas

Santaluz vence Ipiaú e encara Ibicaraí nas quartas

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: blog de André Luiz Ichu

Gol de Eri (foto: desconhecido)
A seleção de Santaluz venceu fácil Ipiaú por 3 a 1 e segue firme em busca do seu primeiro titulo na competição. O jogo foi no estádio Milton Góis e mesmo sem grande público fez o mais importante, os gols para seguir na competição rumo ao tão sonhado titulo.
 
O placar foi aberto logo aos 2 minutos do primeiro tempo, uma bola lançada na grande área da intermediaria deixou Eri de cara com o goleiro que nada pôde fazer. A torcida vibrou muito e parecia que a goleada viria logo no primeiro tempo, mas não foi assim, embora a seleção luzense tivesse maior domínio, não conseguia converter em gols as inúmeras vezes que chegava à área adversária.

Aos 28 minutos a torcida vibrou com a expulsão do camisa 10 de Ipiaú Robinho, que recebeu o segundo amarelo, novamente por falta violenta. Mesmo com um jogador a mais o primeiro tempo ficou no único gol marcado por Eri.

A seleção luzense voltou para o segundo tempo com duas modificações e deram certo. Mumu no lugar de Olodum e Fábio no lugar de Léo. Na primeira jogada com a participação dos dois atletas no primeiro minuto resultou no segundo gol de Santaluz, eles criaram boa jogada e tocaram para Robinho jogar no fundo da rede do time do sudoeste.

O terceiro gol saiu com 15 minutos depois e foi marcado pelo artilheiro do Campeonato Marcelo que chegou ao seu 19º gol. Ele recebeu a bola no peito e com muita categoria tirou um marcador da jogada, driblou o segundo e chutou forte no anglo, era o 3º e naquele momento a torcida já comemorava a classificação para as quartas de final.

A seleção de Ipiaú marcou seu gol de honra aos 40 minutos através do atacante André.

Santaluz está entre as oito melhores do intermunicipal e agora tem pela frente dois jogos contra a seleção de Ibicaraí. O primeiro acontece domingo, dia 6, na casa do adversário e dia 13 decide a vaga para as semi finais jogando em casa.
texto: Raimundo Mascarenhas

Confira como ficou o quadro de medalhas do Panamericano 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: BAND ESPORTE
RANKING DE MEDALHAS DO PAN 2011OUROPRATABRONZETOTAL
1Estados Unidos927965236
2Cuba583543136
3Brasil483558141
4México424350135
5Canadá304049119
6Colômbia24253584
7Argentina21193575
8Venezuela12273372
9República Dominicana791733
10Equador78924

Confira os resultados dos jogos deste domingo pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão 2011

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
por Murilo Benevides

16:00 - Domingo
Figueirense 2 x 1 Bahia
Corinthians/SP 2 x 1 Avaí
Grêmio/RS 4 x 2 Flamengo
Vasco/RJ 0 x 0 São Paulo
18:00

Atlético/MG 2 x 1 Palmeiras/SP
Coritiba/PR 3 x 1 América/MG
Atlético/GO 0 x 1 Internacional/RS
Sábado
Fluminense 2 x 1 Ceará
Bota Fogo 1 x 0 Avaí
Santos 4 x 1 Atlético-PR

Atlético perde, mas é finalista da Copa Governador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: FBF
Lance do jogo Serrano 1 x 0 Atlético (foto: FBF)
A Copa Governador do Estado 2011 já conheceu seu primeiro finalista. Na tarde deste sábado (29), o Carcará foi derrotado por 1 a 0 pelo Serrano, no Jóia da Princesa, mas avançou na competição.
 
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, no Lomanto Júnior, o Atlético garantiu a vaga na decisão. Agora, o time de Alagoinhas fica na expectativa para conhecer seu adversário. Vitória da Conquista e Bahia disputam a segunda vaga na final.
texto: Yuri Barreto

Vitória da Conquista vence o Bahia e está na final da Copa Governador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte:FBF
Vitória da Conquista (foto: site FBF)
Jogando diante do seu torcedor no Estádio Lomanto Júnior, o Vitória da Conquista deu o troco no Bahia pela Copa Governador do Estado 2011. Após perde o jogo de ida por 2 a 1, o Bode foi superior e derrotou o tricolor por 3 a 2.
 
Com o resultado, o time conquistense, com melhor campanha na primeira fase, conquistou a vaga na decisão. O Conquista lutará pelo bi-campeonato contra o Atlético de Alagoinhas, que eliminou o Serrano no sábado (29).
texto: Yuri Barreto

De virada, o Bahia perde para o Figueirense

segunda-feira, 31 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Em jogo morno e equilibrado durante todos os 90 minutos de jogo, o Figueirense venceu o Esporte Clube Bahia por 2 x 1, de virada, hoje à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, registrando um péssimo resultado para as pretensões do tricolor de se afastar da zona de rebaixamento. Diones marcou para o Bahia, enquanto Fernandes duas vezes, liquidou a parada e colocou severas preocupações no juízo torcedor tricolor.

Com a derrota a situação do time provisoriamente se mantém inalterada, com o clube se mantendo na décima quarta posição, com quatro de distância para o Atlético-PR, que é o cabeça de chave da lista dos rebaixados neste momento. No entanto, na hipótese de um triunfo do Atlético-MG, sobre o Palmeiras, o time mineiro chega aos 36 pontos, assim como o Bahia, contudo com o tricolor caindo para décima quinta posição, nos critérios de desempate pelos números de vitórias.

Os problemas continuam no próximo sábado, quando o tricolor de aço, em partida agendada para as 19h (horário de Brasília), enfrenta o São Paulo Futebol Clube, no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Figueirense 2 x 1 Bahia, que valeu pelo complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

domingo, outubro 30, 2011

Seleção de Ibicaraí vence Ubaitaba nos pênaltis e vai enfrentar Santa Luz nas quartas

domingo, 30 de outubro de 2011
por Murilo Benevides

A Seleção de Ubaitaba assustou os ibicaraienses, mas parou nas mão do goleiro Rogério
       
Comemoração da classificação, após Rogério defender o pênalti (foto: Murilo Benevides)
O torcedor ibicaraiense bem que poderia ter sofrido menos se não fosse o excesso de gols perdidos pala Seleção de Ibicaraí. Porém, a Seleção de Ubaitaba demonstrou que não chegou às oitavas-de-finais por acaso: após sofrer o gol marcado por Rafael, aos 38 minutos do primeiro tempo, os ubaitabenses foram em busca do resultado, deu espaço para os contra-ataques, mas foi premiado no final do segundo tempo, com o gol de cabeça do atacante Olavo, que havia entrado no lugar de Fernandinho. O placar de 1 a 1 levou a decisão para os pênaltis e, após converter 3 (três) das 4 (quatro) cobranças contra apenas 2 (duas) das 5 (cinco) cobranças dos ubaitabenses, o selecionado ibicaraiense conquistou a vaga nas quartas-de-finais, e vai enfrentar a Seleção de Santaluz, que bateu a Seleção de Ipiaú por 3 a 1.

Confira os resultados dos jogos das oitavas-de-finais do Campeonato Intermunicipal 2011

domingo, 30 outubro de 2011
fonte: FBF

Oito equipes garantem vaga nas quartas do Intermunicipal


Neste domingo (30), foram definidas as Seleções classificadas para as quartas de final do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis equipes entraram em campo, mas apenas oito seguem na disputa pelo título.

Dentre as oito equipes classificadas para a próxima fase, quatro já foram campeãs da competição. São elas Coarací, Ibicaraí, Itamarajú e Porto Seguro.

Confira os resultados deste domingo e os próximos confrontos:
Santaluz 3 x 1 Ipiaú
Valença 1 x 1 Crisópolis (pênaltis= 3 x 5)
Valente 3 x 0 Jequié
Itagiba 0 x 0 São Francisco do Conde
Ibicaraí 1 x 1 Ubaitaba (Pênaltis= 3 x 2)
Porto Seguro 1 x 0 Itapetinga (pênaltis= 4 x 2)
Irecê 0 x 3 Itamarajú
Coarací 3 x 0 Itororó
 
Quartas de final:
        TABELA DOS JOGOS DE IDA / QUARTA FASE (15ª RODADA)

Data
Hora GR Nº de jogos Jogo Local
06/11/11 16:00 33 305 Ibicaraí x Santaluz Ibicaraí
06/11/11 16:00 34 306 Crisópolis x Porto Seguro Crisópolis
06/11/11 16:00 35 307 Itamarajú x Valente Itamarajú
06/11/11 16:00 36 308 São Fco. do Conde x Coarací São Fco. do Conde

        TABELA DOS JOGOS DE VOLTA / QUARTA FASE (16ª RODADA)
 

Data
Hora GR Nº de jogos Jogo Local
13/11/11 16:00 33 309 Santaluz x Ibicaraí Santaluz
13/11/11 16:00 34 310 Porto Seguro x Crisópolis Porto Seguro
13/11/11 16:00 35 311 Valente x Itamarajú Valente
13/11/11 16:00 36 312 Coarací x São Fco. do Conde Coarací
 
por: Yuri Barreto

Sel. de Ibicaraí x Sel. de Ubaitaba: hoje, às 16h, no Euclidão

domingo, 30 de outubro de 2011
por Murilo Benevides

Arte da imagem: LUF
Na tarde deste domingo, a partir das 16h, a Seleção de Ibicaraí irá enfrentar a Seleção de Ubaitaba, no estádio do Euclidão, na partida válida pelo jogo de volta das oitavas-de-finais do Campeonato intermunicipal 2011.

No confronto, o selecionado ibicaraiense terá a missão de vencer pelo placar mínimo, já que o primeiro jogo na cidade de Ubaitaba o resultado terminou empatado em 1 a 1.

Mesmo com a melhor campanha do Intermunicipal até aqui, a Seleção de Ibicaraí terá um jogo difícil nesta tarde, a Seleção de Ubaitaba já mostrou que não dará moleza ao selecionado da Terra Santa e, um vitória simples dos visitantes, também dará o acesso aos ubaitabenses. Um empate a classificação ira decidida nos pênaltis.

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão 2011

domingo, 30 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Resultados de sábado ajudam ao Bahia

Três jogos aconteceram neste sábado e, em todos eles, o Bahia acabou sendo beneficiado, pois Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR, times que perseguem o clube na proximidade da zona de rebaixamento, perderam, propiciando ao tricolor, certa tranquilidade, ainda que possa vir a fracassar no jogo contra o Figueirense, lá na casa dos homens, às 16h deste domingo.

O Fluminense, com dois gols de Rafael Sobis, venceu o Ceará, por 2 a 1, de virada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time carioca se consolida na zona de classificação para a Taça Libertadores, enquanto o Ceará estaciona nos 32 pontos, na décima sétima posição. O próximo adversário dos cearenses será o Santos, em Fortaleza.

No Engenhão, com um gol de cabeça de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Este resultado breca o avanço do Cruzeiro, que se mantém com 34 pontos, na décima quinta posição e dois pontos atrás do tricolor de aço. Já o time carioca chegou aos 55 pontos e se igualou em pontos com o Corinthians, na vice-liderança, mas o clube paulista, que tem um jogo a menos (enfrenta o Avaí no domingo), leva vantagem no saldo de gols. O próximo adversário do Cruzeiro será o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O Atlético-PR parece mesmo fadado ao fracasso em 2011, ontem, com quatro gols de Neymar, o time foi derrotado pelo Santos, por 4 a 1, no estádio do Pacaembu. O Santos foi aos 45 pontos, enquanto o rubro-negro do Estado do Paraná, com 31 pontos, continua atolado na décima oitava posição. O próximo adversário do Atlético-PR, será o Atlético-GO, na arena da baixada.

O Atlético-MG, outro adversário direto do Bahia, entra em campo neste domingo em Sete Lagoas, para enfrentar o Palmeiras, hipótese de um triunfo mineiro e uma derrota tricolor, o Bahia tem a sua posição abalada, ambos somariam 36 pontos, sendo que o Bahia ficaria atrás com o Atlético-MG amparado pelo número de vitórias.
 

Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 33ª rodada da Série B do brasileirão 2011

domingo, 30 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

O Vitória conseguiu um triunfo importante na briga pelo acesso e entrou de vez pela briga, já não depende de tropeços de terceiros para atingir o acesso tão sonhado pela torcida rubro-negra, considerando apenas o momento.

Venceu Salgueiro e Americana-SP, está dentro e só sai se vacilar contra São Caetano, Criciúma e ASA. Mas agora o que vale é que a equipe venceu o Boa EC por 2 a 1, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G-4. Marquinhos abriu o placar para o Vitória, Jheimy empatou para os donos da casa, mas Jean marcou o gol da vitória dos visitantes no fim do jogo.

Com o resultado, o Vitória chega a 50 pontos, ocupando a quinta posição e está apenas um ponto atrás do Americana, último colocado do G-4. Já o Boa, que começou a rodada com o mesmo número de pontos que seu adversário deste sábado, ficou com os mesmos 47 pontos e se afasta da briga pelo acesso.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Salgueiro, que luta contra o rebaixamento, em casa. Já o Boa EC vai a Recife para enfrentar o Sport, que também briga pelo acesso.
 
Sábado
Paraná-PR 2 x 2 São Caetano-SP
Náutico-PE 2 x 0 Sport-PE
Bragantino-SP 1 x 1 Icasa
BOA-MG 1 x 2 Vitória (Veja os gols)
ABC-RN 0 x 1 ASA-AL

Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

sábado, outubro 29, 2011

Vitória vence o BOA e cola de vez no G4!

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

O Esporte Clube Vitória deu outro salto decisivo na luta que trava em busca de uma das vagas de acesso a elite do futebol Brasileiro, quando neste sábado no Estádio do Melão, em Varginha, venceu o Boa Esporte pelo placar salvador, providencial, necessário e merecido de 2 x 1, entrando de vez e de cabeça na briga por uma vaga de acesso que estava praticamente inacessível até poucas rodadas atrás. Marquinhos e Jean marcaram para o Vitória, enquanto Jheimy assustou, mas apenas apimentou a grande vitória rubro-negra.

Com este resultado de vitória, somado o triunfo do Náutico sobre o Sport, no clássico pernambucano e o empate do Bragantino contra o Icasa, o Esporte Clube Vitória sobe para a quinta posição na tabela de classificação, um ponto do G4, deixando a briga pela última vaga dos classificados, praticamente restrita ao Esporte Clube Vitória, Americana-SP e Bragantino. Na próxima rodada o Vitória, pega o Salgueiro, o Bragantino o Duque de Caxias, enquanto o Americana-SP, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, abrindo perspectiva da entrada do Leão na zona dos classificados no momento exato!

Na próxima sexta-feira, dia 4, o Esporte Clube Vitória dentro do Barradão enfrenta o praticamente morto e rebaixado Salgueiro para marcar três em embolar de vez a disputa pela quarta vaga de acesso para a Série A, do ano que vem, em jogo programado para acontecer, às 20h30.

Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de BOA Esporte 1 x 2 Vitória que valeu pelo complemento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

Vettel garante pole na Índia e fica próximo de novo recorde

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte: FOLHA.com

Mesmo com o título da F-1 já garantido, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, não aliviou para seus rivais no treino oficial do GP da Índia, neste sábado, e conquistou sua 13ª pole position na temporada --28ª na carreira. Ele marcou o tempo de 1min24s178.
Massa lamenta incidente e projeta boa prova para a Ferrari
Leia mais sobre a F-1
Veja galeria de imagens do treino oficial
Toshifumi Kitamura/France Presse
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora pole na Índia
Sebastian Vettel, da Red Bull, comemora pole na Índia Agora, o piloto alemão está a uma pole de igualar o recorde do inglês Nigel Mansell, que em 1992 largou com sua Williams 14 vezes (das 16 provas) no primeiro posto. Ainda faltam mais duas provas (Abu Dhabi e Brasil) para o final da temporada.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou o segundo melhor tempo, com 1min24s474, mas vai largar em quinto devido punição da Fia (Federação Internacional de Automobilismo) no treino de sexta, quando ignorou uma bandeira amarela --assim como Sergio Perez (Sauber), 17º no treino, e 20º no grid.
Quem herdou o segundo posto foi o australiano Mark Webber, da Red Bull. Ele será seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o inglês Jenson Button (McLaren), na terceira e quarta posição, respectivamente.

Luca Bruno/Associated Press
Sebastian Vettel, da Red Bull, em ação no treino oficial do GP da 
Índia
Sebastian Vettel, da Red Bull, em ação no treino oficial do GP da Índia
Já Felipe Massa, da Ferrari, teve uma boa participação no Q1 e no Q2, mas na terceira parte do treino quebrou a suspensão do carro e teve de abandonar o treino classificatório mais cedo. Ele ficou com o sexto melhor tempo, com 1min25s122.
Bruno Senna, da Renault, que disse na véspera do treino que a expectativa era alta, fez o 15º tempo, mas ganhou uma posição no grid por causa da punição a Vitaly Petrov (Renault) --perdeu cinco posições por causa de uma manobra imprudente no GP da Coreia do Sul. Já Rubens Barrichello, da Williams, 16º tempo, vai largar na 15ª posição.
"Essa classificação é o que a gente pode conseguir. Eu usei pneu novo e a expectativa era boa, mas não foi o que aconteceu. A pista é boa, é rápida e bem próxima do meu tempo de simulador. Na corrida acho que não vai ser tão fácil fazer ultrapassagens, mas vai ser um bom show", disse Barrichello à Rede Globo.
O GP da Índia será disputado neste domingo, às 7h30 (de Brasília).
CONFIRA O GRID DE LARGADA DO GP DA ÍNDIA:
CLASSIFICAÇÃO NO Q3:
1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull - 1min24s178
2. Mark Webber (AUS) - Red Bull - 1min24s508
3. Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 1min24s519
4. Jenson Button (ING) - McLaren - 1min24s950
5. Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 1min24s474 [Punido com -3 posições]
6. Felipe Massa (BRA) - Ferrari - 1min25s122
7. Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 1min25s451
8. Adrian Sutil (ALE) - Force India - 1min26s140
9. Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso - 1min26s161
10. Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso - 1min26s319
CLASSIFICAÇÃO NO Q2:
11. Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 1min26s337
12. Paul di Resta (ESC) - Force India - 1min26s503
13. Pastor Maldonado (VEN) - Williams - 1min26s537
14. Bruno Senna (BRA) - Renault - 1min26s651
15. Rubens Barrichello (BRA) - Williams - 1min27s247
16. Vitaly Petrov (RUS) - Renault - 1min26s319 [Punido com -5 posições]
CLASSIFICAÇÃO NO Q1:
17. Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber - 1min27s876
18. Heikki Kovalainen (FIN) - Lotus - 1min28s565
19. Jarno Trulli (ITA) - Lotus - 1min28s752
20. Sergio Perez (MEX) - Sauber - 1min27s562 [Punido com -3 posições]
22. Narain Karthikeyan (IND) - Hispania - 1min30s238
23. Jerome D'Ambrosio (BEL) - Virgin - 1min30s866
21. Daniel Ricciardo (AUS) - Hispania - 1min30s216 [Punido com -5 posições]
24. Timo Glock (ALE) - Virgin - 1min34s046 [Abaixo de 107% do melhor tempo no Q1]

Ultimas notícias da Seleção de Ibicaraí pelo correspondente Adalto Brasileiro

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte: Blog do ABN

Seleção pronta para duelo decisivo contra Ubaitaba

Adalto Brasileiro
A Seleção de Ibicaraí encerrou a sua semana de trabalho para o grande jogo de Domingo contra a seleção de Ubaitaba dentro do Euclidão.
 
Nesta tarde foi realizado um coletivo bastante proveitoso com variações de jogadas e esquemas táticos.
Trazendo sempre o grupo para a responsabilidade da decisão de Domingo, o técnico Silva reforçou as cobranças de atenção para a partida e suas particularidades.
O coletivo teve duração de 80 minutos e terminou em 2 X 2, com o time A sendo formado por; Rogério, Léo Pitangueira, bruno, Erlan, Sinho, ( Mabaço), Minhoca, (Saloméa), João Grandão, (Deivinho), Nido, Pelôco, Rafael, (Felipe Mateus) e Ricardinho.
Marcaram para o time A; Ricardinho duas vezes e Rone e Felipe Mateus para o time B.
Os atletas se apresentam ás 10;30Hs na casa do atleta para uma palestra com a psicóloga e ficam em concentração até a hora de sair para o estádio que deve acontecer por volta das 14 horas.
Os atletas relacionados para o jogo foram; Rogério, Leandro, Léo Pitangueira, Kaik, Sinho, Mabaço, Bruno, Erlan, Pernal, Minhoca, Deivinho, Saloméa, João Grandão, Nido, Juninho, Pelôco, Rafael, Rone, Felipe Mateus e Ricardinho.

Liga Ibicaraiense de Futebol completa 38 anos de fundação

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte ibicaraiesporte.com/por Sandoval Novais



Sandoval Novais
Em 28 de outubro de 1973, atendendo as exigências da Federação Bahiana de Futebol, e na adequação as normas, a Liga passa de, Liga Ibicaraiense Litéro Esportiva para, Liga Ibicaraiense de Futebol, em reunião cujo local foi no Clube dos Comerciários de Ibicaraí, e contou com a presença de Henrique Morais de Oliveira prefeito da época, Dílson Carvalho, chefe do Departamento de Futebol do Interior da Federação Bahiana de Futebol, Renildo Carvalho Assis, Presidente do Pérola Futebol Clube, Richard Countrin, Vice-Presidente do Esporte Clube Juventus, Joaquim José dos Santos, Vice-Presidente do Flamengo Esporte Clube, Antônio Edvaldo de Menezes, Presidente do Palmeiras Futebol Clube, Hélio Tavares de Souza, Presidente do Santos Futebol Clube, Ricardo Oliveira Silva, Presidente do Brasil Futebol Clube, Denison Almeida, Presidente do Guarany Esporte Clube, Hamilton Izabel dos Santos, Presidente do Santa Izabel Esporte Clube, José Néri de Santana, Presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol, e mais, José Eduardo da Silva, Ismênio Roberto Menezes Scher, Sebastião José dos Santos, Carlos Alves Santos, Nicécio Bráulio Dantas, Tenente Lourival José dos Santos, que era Delegado de Policia na época, Carmecito Maciel, e outros desportistas. 
 
Neste dia foi tratado o assunto de filiação da Liga a Federação Bahiana de Futebol, na época o Sr. Dílson Carvalho disse que: “O interesse da Federação Bahiana de Futebol não era tão somente a filiação da Liga na Federação, e sim uma participação ativa no esporte Municipal, e ter verificado um entusiasmo do Prefeito Municipal, e dos desportistas querendo elevar bem alto o nome do esporte de Ibicaraí”. Foi por sugestão do Sr. Dílson Carvalho, que a Liga Ibicaraiense Litéro Esportiva passaria a ser denominada de Liga Ibicaraiense de Futebol, fundada na presente data com a aprovação por unanimidade. 
 
Nesta mesma data foi eleita e empossada a nova Diretoria, e José Néri de Santana se tornou o primeiro Presidente da Liga, depois, foi presidente em oito mandatos. Ainda foram Presidentes Hélio Tavares de Souza (Pepê), Adauto Carolino Souza, José Raimundo Dias, Antônio Raimundo Costa Menezes foi eleito em 1983, Uziel Pereira Ivo eleito em 1984, Orlando Rodrigues Borges eleito em 1989, Sildo Ferraz Trindade foi eleito presidente por duas vezes, 1982 e 1991, na primeira renunciou o cargo em menos de um mês, na segunda também renunciou em menos de um ano, assumiu Weldon Santana Pereira, também não cumpriu o mandato, assumiu Julio César Pereira de Oliveira, Yonaldo Nunes Borges em 2006 foi eleito com a maior votação da história da Liga, 11 a 0 sobre o seu oponente, mas, também renunciou a menos de um ano. Em 2009, Josevan Alves Dias foi eleito presidente pela quarta vez, anteriormente assumiu o mandato por três vezes, em 1991, 2000 e 2004.O atual presidente é Paulo Ferreira Santos, e tem mandato até o final de 2012.
 

BOA Esporte x Vitória: Hoje às 16h20

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Repito, a Copa no Brasil é apenas em 2014, mas para o Esporte Clube Vitória já começou faz pra lá de muito tempo. A cada semana é uma decisão importante, acompanhado suplícios constantes para o torcedor rubro-negro. A decisão deste sábado é contra o Boa Esporte, às 16h20 (Horário de Brasília), lá em Varginha, 309 km distante de Belo Horizonte, no Estádio Dilzon Melo, uma decisão de mata-mata, onde quem perder, praticamente morreu na competição.

Vencendo o jogo, como acredito, o Vitória chega aos 50 pontos. O Americana, quarto time do G4, tem 51 pontos e já jogou a rodada – empatou em 0 a 0 com o Criciúma, na terça-feira e se ferrou. Seguramente dando adeus de uma longa estádia no G4 de um time fraco e que se sustentou e sobreviveu durante tanto tempo nesta condição, alimentado por vacilos de diversos clubes, inclusive do Vitória.

Hoje pode ser ultrapassado por Bragantino e Sport, caindo da quarta para a sexta posição, depois, encara a Ponte Preta, na terça-feira disputando vaga, e na seqüência o Vitória, será fim.

Curiosamente o infortúnio do Americana-SP na rodada de hoje, pode respigar nos planos do Vitória, que precisa torcer, justamente pelo contrário, que seriam derrotas (ou empate) do Bragantino jogando em Bragança contra o Icasa, tentando fugir do rebaixamento e no clássico de Recife, entre Náutico x Sport, o jogo acabe justamente como começou, no empate, ou vitória do Náutico. Neste cenário muito além do ideal, o fraco Americana-SP, com 51 pontos continuaria na alça de mira do Leão, que vencendo o BOA, somaria 50 pontos e a coreografia de entrada no G4 já seria ensaiada.

Na próxima rodada, o Americana-SP, pega a Ponte Preta fora, o Vitória o Salgueiro, em casa. O Bragantino o Duque de Caxias fora e o Sport, nos Aflitos enfrenta o BOA. E na hipótese em que todos os concorrentes vencessem seus jogos, praticamente a quarta vaga, seria decidida no jogo entre Americana-SP x Vitória, no dia 8 de novembro, em São Paulo, e os jogos contra São Caetano e ASA, seriam para administrar a posição. Mas para isto, é preciso vencer o Boa, o Bragantino precisa perder ou empatar com o Icasa e Sport não pode derrotar o Náutico.

Portuguesa vence e fica a uma vitória do título na Série B do Brasileirão - confira outros resultados da rodada

sábado, 29 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Como o acesso garantido para a Série A, desde último sábado, a Portuguesa está perto de assegurar o título da segunda divisão do Nacional. A equipe do Canindé venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em casa, nesta sexta-feira, e está a uma vitória da conquista. O time verde e vermelho chegou aos 70 pontos, contra 57 do próprio clube campineiro. Caso vença o próximo compromisso, contra o Criciúma, em Santa Catarina, a Lusa chegará aos 73 e não poderá ser mais alcançada pela Ponte, um passeio do time paulista que durou todo o campeonato.

Destaque novamente, para Ananias que fez os dois gols do time da capital, enquanto Lúcio Flávio diminuiu para a equipe do interior. Mesmo com a derrota, a Ponte ainda está próxima da elite. Na próxima rodada enfrenta o Americana-SP, no Estádio Moisés Lucarelli


Nos outros jogos desta noite, o Goiás goleou o já rebaixado à Série C, Duque de Caxias, por 4 a 1 e se afastou da degola com 45 pontos -- o Icasa, primeiro da zona de descenso, tem 39 e um jogo a menos. Salgueiro (29 pontos) e Vila Nova (31 pontos) empataram por 1 a 1. Ambos os times estão muito perto da Série C da próxima temporada.
 
 Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta: Veja os gols
 
Terça-Feira - Dia 25/10/2011
Guarani-SP 3 x 0 Grêmio Barueri
Americana-SP 0 x 0 Criciuma-SC

Sexta-feira
Salgueiro-PE 1 x 1 Vila Nova-GO
Portuguesa-SP 2 x 1 Ponte Preta-SP
Goiás-GO 4 x 1 Duque de Caxias-RJ
 

sexta-feira, outubro 28, 2011

Nos pênaltis Canadá vence e tira ouro do Brasil

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 fonte: Portal R7

O Brasil saiu na frente, mas cedeu o empate no final do tempo regulamentar e acabou sendo derrotada pelo Canadá, nos pênaltis, na decisão do ouro do Pan-Americano, nesta quinta-feira (27). Os gols da partida foram marcados por Debinha para o Brasil e por Sinclair para o Canadá.

Com esse resultado, o Brasil perdeu a chance de conquistar o tricampeonato da modalidade em Pans. O Brasil começou com muita pressão e abriu o placar logo aos 4min com Debinha que, em jogada individual, acertou uma bomba no ângulo da goleira LeBlanc.

Após o gol, o Canadá foi para cima e criou boas chances para igualar o marcador, mas o Brasil conseguiu resistir bem até o fim da primeira etapa. Se o primeiro tempo foi equilibrado, a etapa final foi um show de contra-ataques desperdiçados pelas brasileiras. Foram pelo menos quatro chances claras de gol, todas perdidas pelas jogadoras.

O castigo veio aos 42min do segundo tempo com Sinclair que subiu mais que a goleira Bárbara e escorou para as redes. A prorrogação foi marcada pelos gols perdidos entre as duas equipes, mas o placar não se mexeu e a partida foi para os pênaltis. Na cobrança de pênaltis, a seleção do Canadá foi melhor e venceu por 4 a 3.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Medalhas inéditas fazem Brasil sonhar com quebra de recorde no Pan

sexta-feira, 28 de outubro de 2011
fonte: UOL Pan 2011

Ana Claudia Lemos foi a primeira atleta brasileira a ganhar os 200 m feminino no Pan
A marca de 52 medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (já excluindo as duas que a nadadora Rebeca Gusmão perdeu após ter sido flagrada no exame antidoping) parecia ser uma meta inatingível. Mas impulsionada por conquistas inéditas, a delegação brasileira já sonha em superar esse número em Guadalajara.
Nesta quinta-feira, o Brasil foi campeão em dois eventos que nunca havia subido ao topo do pódio. Fernando Saraiva conquistou o primeiro ouro brasileiro no levantamento de peso, enquanto Ana Claudia Lemos foi a primeira atleta do país a ganhar os 200 m feminino.
Somadas às vitórias de Tiago Camilo e Leandro Guilheiro no judô, Marilson Gomes dos Santos nos 10.000 metros do atletismo e de Diego Hypolito no solo da ginástica artística, o Brasil chegou ao final do 13º dia de competições com 39 medalhas de ouro.
Faltam, portanto, 14 ouros para superar o recorde do Rio-2007. E, apesar da dificuldade, nos últimos três dias de competições no Pan a delegação brasileira pode atingir o objetivo.
Algumas medalhas são consideradas quase certas, como as de Rafaela Silva, no judô, e Lucélia Ribeiro, no taekwondo. O mundo das lutas ainda pode render ouro com os judocas Leandro Cunha e Katherine Campos, os caratecas Douglas Brose, Jessica da Dalt e Valeria Kumizaki, e os boxeadores Yamaguchi Florentino e Robson da Conceição.
A ginástica também tem uma medalha quase certa. Em grande fase, Diego Hypolito é favorito a levar o ouro no salto. Daniele Hypolito pode surpreender na trave e no solo, enquanto Sergio Sasaki e Petrix Barbosa são azarões nas barras assimétricas e barra fixa, respectivamente.
No atletismo, as maiores apostas são nos 800 m, com Kleberson Davide, e nos 3000 m com obstáculos, com Sabine Heitling. Keila Costa, no salto triplo, corre por fora, assim como os revezamentos 4x100 m rasos masculino e feminino.
O hipismo também desponta como possível fonte de ouro. Com dois cavaleiros do porte de Rodrigo Pessoa e Doda Miranda, a chance de ganhar uma medalha na prova individual de saltos é enorme.
Além disso, a seleção brasileira é favorita em dois esportes coletivos.  No vôlei o Brasil já está nas semifinais e tem tudo para ganhar a medalha de ouro. No basquete, apesar da derrota para os EUA nesta quinta-feira, a seleção ainda é uma das candidatas ao ouro. O país pode surpreender e ganhar também na canoagem, esgrima, saltos ornamentais e rúgbi.

quinta-feira, outubro 27, 2011

Vasco goleia o Aurora-BOL e passa para as quartas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

Com um placar de peladão, Vasco conseguiu se classificar com tranqüilidade para as quartas de final da Sul-Americana, nesta quarta, ao massacrar o Aurora, da Bolívia, por 8 a 3 no estádio de São Januário. Agora, o time carioca vai enfrentar o Universitário (PER), em datas que ainda serão definidas pela Conmebol. Na primeira partida, o time brasileiro havia perdido por 3 a 1, em Cochabamba, na Bolívia. Por isso, precisava de, no mínimo, uma diferença de três gols --ou 2 a 0-- para passar diretamente às quartas de final do torneio continental.

Alecsandro (2), Bernardo (2), Juninho Pernambucano, Allan, Douglas e Leandro fizeram os gols brasileiros. Andaveris, Peña e Sargovia descontaram para os bolivianos.
 

Flamengo perde no Chile por 1 a 0

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
fonte: BAND.com
Repleto de reservas, Rubro-Negro perde novamente para a Universidad de Chile, e é eliminado da Sul-Americana
Tendo a difícil tarefa de rever a derrota por 4 a 0 no Rio de Janeiro, o Flamengo viajou para Santiago com apenas 15 jogadores. Com apenas dois titulares, o Rubro-Negro não foi páreo para os chilenos, que venceram por 1 a 0, gol de Marcelo Diaz.

Com eliminação, o Fla viaja para Porto Alegre, onde tem importante jogo pelo Brasileirão contra o Grêmio, no reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida tricolor. Já a Universidad de Chile, líder invicta do Campeonato Chileno, enfrenta o Arsenal de Sarandí nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

São Paulo perde para o Libertad e está fora da Sul-americana

quinta-feira, 27 de outubro de 2011
fonte: futebolbahiano.com

O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. A derrota por 2 a 0 para o Libertad na estreia de Emerson Leão na noite desta quarta-feira eliminou o time da competição. Agora, se quiser voltar a disputar a Taça Libertadores, o time terá que conseguir a vaga por meio do Campeonato Brasileiro, torneio em que está em 6º. O Libertad enfrentará nas quartas de final da Copa Sul-Americana a LDU, do Equador. o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vasco. Curiosamente o time carioca é o único clube brasileiro que sobrou na disputada da Copa Sul-Americana, já que o Flamengo também foi eliminado da competição quando com um time misto, perdeu por 1 x 0, para o Universidad, em jogo realizado nesta quarta-feira, no Chile.
 

quarta-feira, outubro 26, 2011

Confira a escala de arbitros para os jogos da 14ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011
fonte: FBF


O Departamento de Árbitros da Federação Bahia de Futebol (DEARB) divulgou, nesta quarta-feira (26), a escala de arbitragem para a 14ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Os jogos serão realizados no próximo domingo (30).
As partidas são válidas pelas oitavas de final da competição. Na oportunidade, serão definidas as oito Seleções classificadas para as quartas de final.
O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

JOGO:   297  SANTALUZ        x      IPIAÚ  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  SANTALUZ  ESTÁDIO:   MUNICIPAL DE SANTALUZ
ÁRBITRO:  ADEMILTON  PIEDADE  CARIGÉ  DE:  FBF/ SALVADOR
ASSISTENTE 1:  ANTÔNIO  FERNANDO SANTOS RIBEIRO  DE:  FBF/CATU
ASSISTENTE 2:  ANTONIO  CARLOS  CONCEIÇÃO  FERREIRA  DE:  FBF/FEIRA DE SANTANA
4º ARBITRO   JOÃO  PAULO  DUARTE  DE  OLIVEIRA  DE:  FBF/SANTALUZ

JOGO:   298  VALENÇA        x     CRISÓPOLIS  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  VALENÇA  ESTÁDIO:   MUNCIPAL DE VALENÇA
ÁRBITRO:  ELIAS  SOUZA DOS SANTOS  DE:  FBF/ FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 1:  OSEIAS ALMEIDA BONFIM  DE:  FBF/ITUBERÁ
ASSISTENTE 2:  ADO  DE  JESUS  RAMOS   DE:  FBF/SANTO ANTÔNIO DE JESUS
4º ARBITRO   ANTONIO CARLOS BONFIM DOS SANTOS  DE:  FBF/VALENÇA

JOGO:   299  VALENTE        x     JEQUIÉ  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  VALENTE  ESTÁDIO:   MUNCIPAL DE VALENTE
ÁRBITRO:  SERGIO  MEDEIROS  MARTINS  DE:  FBF/ ALAGOINHAS
ASSISTENTE 1:  TIMÓTEO  MEIRELES  DE  SOUZA  DE:  FBF/TUCANO
ASSISTENTE 2:  ALFIO  PINTO  NETO  DE:  FBF/CONCEIÇÃO DO COITÉ
4º ARBITRO   SILVÉRIO  JOSÉ LOPES LIMA  DE:  FBF/VALENTE

JOGO:   300  ITAGIBÁ x SÃO FRANCISCO DO CONDE  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  ITAGIBÁ  ESTÁDIO:   MUNICIPAL DE ITAGIBÁ
ÁRBITRO:  GLEIDSON  SANTOS  OLIVEIRA  DE:  CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 1:  EDINALDO  VASCONCELOS  RIBEIRO  DE:  FBF/ITABUNA
ASSISTENTE 2:  RAMILDO   ROCHA  SOUZA  DE:  FBF/ITAPETINGA
4º ARBITRO   MARCUS  VINICIUS  SANTOS  DAMASCENO  DE:  FBF/ITAGIBÁ

JOGO:   301  IBICARAÍ         x       UBAITABA  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00  CIDADE:  IBICARAÍ  ESTÁDIO:   MUNICIPAL DE IBICARAÍ
ÁRBITRO:  MOISÉS  FERREIRA  SIMÃO  DE:  FBF/MARACÁS
ASSISTENTE 1:  ADEMIR MOREIRA NUNES  DE:  FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 2:  DAVI  SANDE  SOUTO  DE:  FBF/JEQUIÉ
4º ARBITRO   JOSÉ  ROBERTO  OLIVEIRA  FERREIRA  DE:  FBF/IBICARAÍ

JOGO:   302  PORTO SEGURO   x     ITAPETINGA  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  PORTO SEGURO  ESTÁDIO:   MUNICIPAL DE PORTO SEGURO
ÁRBITRO:  JAILSON  MACÊDO  FREITAS  DE:  CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 1:  EDVALDO  JOAQUIM  ARAÚJO  DE:  FBF/SANTA LUZIA
ASSISTENTE 2:  WILDE  VIEIRA  DOS  SANTOS  DE:  FBF/PAU BRASIL
4º ARBITRO   REGINALDO  MENEZES  SANTOS  DE:  FBF/PORTO SEGURO

JOGO:   303  IRECÊ       x    ITAMARAJÚ  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  IRECÊ  ESTÁDIO:   MUNCIPAL DE IRECÊ
ÁRBITRO:  REINALDO  SILVA  DE  SANTANA  DE:  FBF/FEIRA DE SANTANA
ASSISTENTE 1:  ASSIS VIEIRA DE OLIVEIRA  DE:  FBF/BARRA
ASSISTENTE 2:  ANTONIO SOARES  DE  SANTANA  JÚNIOR  DE:  FBF/PARATINGA
4º ARBITRO   PAULO  EDUARDO  DE  SOUZA  DE:  FBF/IRECÊ

JOGO:   304  COARACÍ        x      ITORORÓ  DATA: 30/10/11  HORA: 16:00
CIDADE:  COARACÍ  ESTÁDIO:   MUNCIPAL DE COARACÍ
ÁRBITRO:  ROSALVO  DA  SILVA  MOTA  DE:  FBF/VITÓRIA DA CONQUISTA
ASSISTENTE 1:  RICARDO  TAVARES  PEREIRA  DE:  FBF/IBICARAÍ
ASSISTENTE 2:  AZOANE  PEREIRA  DIAS  JUNIOR  DE:  FBF/BELMONTE
4º ARBITRO   UHELLITON  AGAPITO  PEREIRA  DE:  FBF/COARACÍ


ACESSE TAMBÉM

ACESSE TAMBÉM
CLIC NA IMAGEM E ACESSE CCIESPORTE.BLOGSPOT.COM

Veja também:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Free Samples